terça-feira, 26 de junho de 2012

Rápidas - 1

Fortunati recebe apoios
O prefeito José Fortunati (PDT) e seu candidato á vice, Sebastião Melo (PMDB) participaram de convenções do DEM e do PPS que organizou ato em conjunto com PMN, PT do B e PRTB. Os partidos confirmaram apoio à reeleição do atual prefeito. Os partidos terão, na eleição proporcional, 70 candidatos a vereador, sendo 49 homens e 21 mulheres.

PSL e PSDC escolhem vice
Os partidos decidiram lançar o servidor público municipal Luiz Carlos machado (PSL) como candidato à vice-prefeito na chapa encabeçada pelo ex-vereador Jocelin Azambuja.

Pedido de Simon
O senador Pedro Simon (PMDB-RS) apelou ao ministro Ricardo Lewandowski para que entregue logo a revisão do processo do mensalão. Simon quer que o julgamento não seja retardado ainda mais.

Lula condena impeachment de Lugo
Luiz Inácio Lula da Silva declarou ontem que o impeachment do presidente paraguaio Fernando Lugo, foi um golpe. . Lula disse que o processo paraguaio feriu a democracia no pais.

Senador quer ouvir Lugo
O senador Ricardo Ferraço (PMDB-ES) encaminhou requerimento para que o Senado convide o ex-presidente do Paraguai, Fernando Lugo. Ferraço quer debater a situação polpitica do Paraguai bem como os desdobramentos externos do impeachment.

PSDB quer professor ganhando o piso
O deputado Nelson Marchezan Júnior (PSDB-RS), apresentou pedido de ação, por parte do Ministério Público Federal, para adoção de medidas que exijam o cumprimento da lei do piso nacional do magistério no RS.

Perícias: médicos culpam INSS
Para os médicos de Porto Alegre, a culpa pelos problemas com as perícias na Capital, é do INSS. Monitoramento feito pela presidência do Instituto constatou que apenas 23 dos 56 peritos estão em atividade. O msmo problema ocorre em Novo Hamburgo e Canoas.

Procuradores querem investigar
A Associação nacional dos Procuradores da República lançou manifesto em defesa do poder do Ministério Público de investigar ações criminais. A associação apontou o risco de retrocesso
no sistema penal brasileiro caso a função seja derrubada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário