sexta-feira, 22 de junho de 2012

Opinião

Quem te viu e quem te vê

O Portal G1 publicou algumas frases de Luiz Inácio Lula da Silva sobre Paulo Maluf, outras de Paulo Maluf sobre Lula e outras de Luiza Erundina sobre o acordo entre o PT e o PP, em São Paulo.
Apenas para que os leitores reflitam, estou reproduzindo o que eles disseram. É uma forma de mostrar, na palavra dos envolvidos, a incoerência que existe na política brasileira onde os que ontem se odiavam, hoje trocam afagos em busca do poder. Leia e, por favor, pense.


Luiz Inácio Lula da Silva
-Quando nos opusemos ao colégio eleitoral, em 1984, acusaram o PT de estar apoiando a candidatura de Paulo Maluf à presidência da República. – (26 de julho de 1988, na Gazeta Mercantil)
- O símbolo da pouca-vergonha nacional está dizendo que quer ser presidente. Daremos a nossa própria vida para impedir que Paulo Maluf seja presidente. – (28 de junho de 1994 na Folha de São Paulo)
- O Maluf é que deveria estar atrás das grades e condenado à prisão perpétua por causa da roubalheira na prefeitura. – (24 de julho de 200, na campanha de Marta Suplicy)


Paulo Maluf
- Estou feliz. Afinal, não estamos em campanha. Enquanto isso, alguns desocupados, como é o caso de Lula, andando pelo Brasil com emprego dado pelo PT, ganham o dinheiro dos trabalhadores. - (18 de agosto de 1983 no Jornal da Tarde)
-Quero evitar que o PT tenha aqui base para alavancar a eleição do Lula em 2002. Foi o que eu disse para um amigo, na sua empresa de mil funcionários: ‘Você colocaria o Lula como diretor de recursos humanos?’ Ele respondeu que não e eu disse: “Perai. Não serve para ser drietor de sua empresa e serve para ser presidente da República?” – (27 de outubro de 200 na Folha de São Paulo)
- Tenho muito respeito pela ex-prefeita Erundina, pela ex-prefeita Marta. Cada um no seu tempo fez coisas boas...
Lula foi o presidente que ajudou as empresas, ajudou os pobres e se os bancos brasileiros estão em situação melhor do que os bancos europeus e norte-americanos é graças a clarividência do presidente Lula, que pode se inscrever entre os melhores presidentes da República que o Brasil teve. – (18 de junho de 2012, após encontro com Lula e Haddad)


Luiza Erundina
- O movimento malufista insiste em sobreviver, mas tudo indica que desta vez está definitivamente morto, porque o povo de São Paulo não aquenta mais, não tolera mais, não suporta mais ver seus interesses e a qualidade de sua vida submetidos a um governo incompetente, despreparado e corrupto. – (15 de março de 2002 em discurso na Câmara dos Deputados)
- Ele já deve ter lido minhas entrevistas. Lula deve ter percebido o fora que deu ao fazer fotos com Maluf. – (Em entrevista dia 20 de junho de 2012)
- Maluf teve responsabilidade, ajudando a ditadura militar a esconder seus crimes. Conviver com essa pessoa não dá. Muito menos fazer política com ele. – (Em entrevista dia 20 de junho de 2012)

Nenhum comentário:

Postar um comentário