segunda-feira, 14 de maio de 2012

Vai ou não vai?
Deve sair hoje (14) a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) sobre o hábeas corpus impetrado pela defesa do bicheiro Carlinhos Cachoeira, contra medida do senador Vital do Rego (PMDB-PB), presidente da CPMI, indeferindo pedido de Cachoeira para ter “vista dos elementos informativos angariados pela CPMI e, mesmo sem lhe disponibilizar as provas a seu respeito, manteve a data de sua inquirição na qualidade de investigado”. O depoimento está marcado para amanhã (15).
No hábeas corpus, advogados de Cachoeira alegam que a Comissão quer ouvir a versão dele para “avaliar as provas que porventura ele pretendia apresentar, de forma a lhe assegurar o contraditório e a ampla defesa”. Para eles, é importante que Cachoeira e seus advogados conheçam previamente todas as provas que poderão servir aos questionamentos que certamente lhe serão dirigidos pelos parlamentares, principalmente as colhidas nas operações Vegas e Monte Carlo.
O pedido feito pelos advogados do bicheiro foi negado pelo presidente da CPMI, impedindo, segundo eles, seu cliente de conhecer por inteiro o que pesa contra eles. Dependendo do resultado, Carlos Cachoeira decidirá se fala ou não na CPI.
A defesa de Cachoeira pede liminar para que seja determinado ao presidente da CPMI que, até o julgamento do mérito do hábeas corpus, seja adiada a oitiva de seu cliente. Os advogados lembram que a autorização de não comparecimento de pessoas a CPIs já foi deliberada em outras oportunidades pelo STF.
Até a decisão do Supremo, não se sabe se Carlos Cachoeira irá depor ou não. As informações são do STF.

Nenhum comentário:

Postar um comentário