segunda-feira, 14 de maio de 2012

Serviço de Informações ao Cidadão
A prefeitura de Porto Alegre inaugura hoje (14), o  Serviço  de Informações ao Cidadão (SIC), que permitirá o acesso livre a qualquer documento específico buscado pelo cidadão, e onde o público poderá receber orientações e protocolar pedidos de informações  quanto  à gestão municipal. Localizado no Centro Administrativo Regional (CAR), na rua Siqueira Campos, 1180, o SIC terá atendimento de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 12h e das 13h30 às 18h. A medida atende a Lei de Acesso à Informação (Lei 12.527/2011), que entra em vigor a partir de 16 de maio.
O Serviço ampliará o acesso a documentos e informações produzidos pela administração pública. “Ele complementará o que já vem sendo realizado pelo Portal Transparência de Porto Alegre, considerado o 2º melhor Portal do país, onde o cidadão encontra informações de forma clara em linguagem simples e direta”, lembra o secretário da Fazenda, Roberto Bertoncini.
O Serviço de Informações ao Cidadão Virtual (SIC Virtual), está disponível no Portal Transparência (www.transparencia.portoalegre.rs.gov.br), onde constam o desempenho das contas municipais e a aplicação dos recursos públicos. Também estará à disposição pelo telefone 156, com atendimento voltado à solicitação de documentos sobre gestão pública, como, por exemplo, a relação de contratos, licitações, estatísticas e todas as informações e documentos produzidos pelo poder público.
Em todos os casos, o serviço de busca e fornecimento de informação é gratuito, exceto os casos de reprodução de documentos, que cobrará o ressarcimento do serviço e do material utilizado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário