segunda-feira, 14 de maio de 2012

Professores foram ao Piratini protestar contra Tarso

Sob o comando do Cpers, professores estaduais foram até a frente do Palácio Piratini, protestar contra os 500 dias do governo Tarso Genro (PT). Com cartazes e faixas, eles bloquearam a entrada principal do Piratini, impedindo o acesso de funcionários. Em algumas escolas estaduais, professores optaram pela redução no período de aulas.
Rejane Oliveira, presidente do Cpers, disse que o movimento faz parte da estratégia estabelecida em assembléia de combater o governo, tanto jurídica como politicamente. “Ao analisar os 500 dias de governo, a única conclusão a que podemos chegar é que o governo tem atacado diretamente os trabalhador e seus direitos, estando inclusive fora da lei”, afirmou.
A líder dos professores lembrou que, neste período, o governador apresentou planos e projetos que só trouxeram prejuízos aos trabalhadores, além de favorecer interesses externos, como no caso do empréstimo do Banco Mundial. “Queremos que o governo cumpra sua parte e pague o piso na integralidade a todos os profissionais”, completou.
Rejane disse que nestes 500 dias o governo sucateou o Instituto de Previdência do Estado (IPE), promoveu a isenção de impostos e o atraso nas promoções, sem investir o minimo em educação.
Maria Eulália Nascimento, secretária adjunta de Educação, “os professores que fizeram paralisação deverão recuperar as aulas”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário