quinta-feira, 17 de maio de 2012

Invasão de computadores é crime
Os deputados aprovaram projeto que torna crime a invasão de computadores, violação de senhas, obtenção de dados sem autorização, a ação de hackers e a clonagem de cartão de crédito ou débito.
“O projeto criminaliza o uso indevido da internet e vai produzir uma transformação importante no uso da internet no Brasil”, comentou o presidente da Câmara, deputado Marco maia (PT-RS). A votação durou menos de cinco minutos, surpreendendo autores e relatores do projeto, que ainda discutiam pequenas alterações no texto. Agora o projeto segue para votação no Senado.
"O crime de phishing, será punido no nosso projeto", afirmou o deputado Paulo Teixeira (PT-SP), um dos autores da proposta aprovada. O chamado phishing é o envio de mensagens de spam contendo links para sites falsos que, ao serem acessados, baixam programas no computador alheio, permitindo devassar dados.
O projeto prevê prisão de três meses a um ano para quem “devassar dispositivo informático alheio, conectado ou não na rede de computadores, mediante violação indevida de mecanismo de segurança e com o fim de obter, adulterar ou destruir dados ou informações sem autorização expressa ou tácita do titular do dispositivo, instalar vulnerabilidade ou obter vantagem ilícita”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário