quarta-feira, 30 de maio de 2012

CPI quebra sigilo da Delta nacional
Com um único voto contrário, o do deputado Cândido Vaccarezza (PT-SP), os integrantes da CPI do Cachoeira votaram na tarde de ontem (29) a quebra de sigilo bancário, fiscal e telefônico da Construtora Delta, em âmbito nacional. Assim, a CPI dá um importante passo na busca de esclarecimentos sobre o grau de envolvimento da Delta com o esquema de Carlinhos Cachoeira.
“Abrir o sigilo da Delta é colocar o dedo na ferida. Com essas informações poderemos explicar por que tanto dinheiro saiu da Delta e foi para empresas laranja e daí para outras contas””, disse o deputado Rubens Bueno (PPS-PR). O senador Randolfe Rodrigues (PSOL-AM) comemorou a decisão. “Antes tarde do que nunca. A CPI não é só do Cachoeira, mas da Delta”.
A quebra do sigilo nacional da Delta pode acabar refletindo sobre o governo federal e o governo de Sérgio Cabral (PMDB) do Rio de Janeiro,. A Delta executa grande parte das obras do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC ), bandeira da presidente Dilma Rousseff.
Único parlamentar a votar contra a quebra do sigilo da Delta, o deputado Cândido Vaccarezza tentou justificar seu voto afirmando que “Essa CPI não tem a chancela para fazer uma devassa no país inteiro. As obras da Delta pelo Brasil não fazem parte do foco da CPI”. O petista se apressou a esclarecer. “Eu não tenho nenhum interesse com a Delta, não conheço Fernando Cavendish, nunca recebi um tostão dessa empresa”.
Governadores - A convocação de governadores Marconi Perillo (PSDB-GO), Agnelo Queiroz (PT-DF) e Sérgio Cabral (PMDB-RJ), citados nas investigações da quadrilha de Cachoeira foi, mais uma vez, adiada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário