domingo, 3 de janeiro de 2021

 

BOM DIA

Mas que calor!!!!!


Machado Filho

O sol forte me tirou da cama mais cedo. Quando abri a porta da casa, senti que o dia não estava para brincadeiras. É muito calor, e a praia já começa a receber seus primeiros banhistas. Gente que vai aproveitar, pelo menos, a manhã do domingo e, mais tarde, o congestionamento da estrada.

Mesmo com o preço da gasolina atingindo valores muito altos, a crise só afeta o Brasil. Para o brasileiro não existe crise.  Quem duvida, que dê uma olhada para o número de carros estacionados junto ao calçadão de Tramandaí Sul e na Praça das Corujas, que fica a meia quadra da minha casa. Carro é o que não falta, e haja gasolina.

Não se pode falar ao contrário do preço da carne. Tudo pela hora da morte, mas o churrasquinho do sábado ou do domingo é sagrado. Tudo regado a muita cerveja.  Que crise que nada! Vamos curtir o sol, a praia. Na areia não existe problema, afinal eles só começam mesmo é quando o pessoal vai trabalhar na segunda feira.

O nosso já famoso lixão

Ninguém, muito menos a Prefeitura, dá bola para o grande lixão da Rua Acre, em Tramandaí Sul,  Os carroceiros despejam toda a sorte de coisas velhas e inservíveis. Para quem procura e se contenta, temos colchões, armários, sofás, fogão, material para construção, aterro e, principalmente, galhos podados de alguma árvore perto daqui. É sujeira para ninguém botar defeito. E a administração pública não está nem aí.

Dia desses falei com um carroceiro que me garantiu que a própria prefeitura manda jogar o lixo aí, pois fica mais perto que o o lixão oficial.

A partir de hoje, dia 3 de janeiro de 2021, vou publicar, todos os dias a foto de parte do lixão, já que não dá para pegar tudo numa foto só. Quem sabe, um dia, a Prefeitura resolva tomar uma providência.

Um bom domingo a todos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário