terça-feira, 25 de agosto de 2020




Secretário do DF é preso em operação que mira desvios na Saúde

O secretário de saúde do Distrito Federal, Francisco Araújo, foi preso preventivamente nesta terça-feira (25) suspeito de irregularidades na compra de testes para Covid-19. A operação Falso Negativo foi deflagrada pelo Ministério Público do DF. Os policiais cumprem 44 mandados de busca e apreensão e sete de prisão - entre eles estão outros integrantes da pasta. As investigações apuram possível escolha de fornecedores e superfaturamento na compra dos testes no valor que chega a R$ 18 milhões.

Rui Costa defende aliança PT, PSDB e DEM contra Bolsonaro em 2022

O governador da Bahia, Rui Costa (PT), defendeu em entrevista ao jornal O Globo publicada nesta terça-feira (25) uma aliança formada por PT, PSDB e DEM nas eleições 2022 para concorrer contra o presidente Jair Bolsonaro. "Eu diria que todo mundo que não tiver corroborando com esse governo, com seus atos de truculência", disse Costa. O petista afirmou que não vê "nenhum problema em sentar com Doria, com Eduardo Leite" e que, se não for possível ter um só nome no primeiro turno, "que se faça (aliança) envolvendo eventualmente no segundo turno".

PF faz operação em seis estados contra expansão do PCC no Rio

A Polícia Federal realiza nesta terça-feira (25) a Operação Expurgo para investigar atividades de lideranças e principais integrantes da facção criminosa PCC. Segundo a corporação, o nome da ofensiva "faz referência ao movimento de desfazer a estrutura da organização criminosa, evitando a sua expansão e domínio no Rio de Janeiro". Agentes cumprem 27 mandados de prisão preventiva e dez mandados de busca e apreensão no Rio de Janeiro (7), São Paulo (9), Pernambuco (2), Minas Gerais (5), Pará (1) e Mato Grosso do Sul (3). As ordens foram expedidas pela 2ª Vara Criminal da Comarca de Bangu. Segundo a PF, as investigações tiveram início em dezembro de 2018.

Preso pela Lava Jato, empresário Germán Efromovich defende operação

O empresário Germán Efromovich, 70 anos, preso pela Lava Jato no dia 19 de agosto, defendeu a operação em entrevista concedida à Folha de S.Paulo publicada nesta terça-feira (25). “O Brasil deu ao mundo uma demonstração de mudança e de seriedade. Sou totalmente a favor da filosofia da Lava Jato. [Mas] os métodos que estão sendo utilizados e os exageros têm que ser revistos. Pode causar um dano maior que é irreparável”, afirmou. Para o empresário, “a Lava Jato tem que existir”, ma afirma que é “contra os exageros”. O empresário é um dos donos da companhia aérea Avianca.

Líder do PCdoB pede que Maia envie caso Flordelis ao Conselho de Ética

A líder do PCdoB na Câmara dos Deputados, deputada Perpetua Almeida (AC), acionou o presidente Rodrigo Maia (DEM-RJ) para que a mesa diretora da Casa envie o caso da deputada Flordelis (PSD-RJ) ao Conselho de Ética. A parlamentar é apontada pelo Ministério Público como mandante da morte do marido, pastor Anderson do Carmo. Na segunda (24) familiares da deputada foram presos por suspeita de envolvimento. A Câmara deve aguardar o recebimento do inquérito policial para decidir se instaura processo que pode levar Flordelis à perda do mandato. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário