quinta-feira, 9 de julho de 2020




PT tem contas bloqueadas pelo WhatsApp 
por disparo em massa
O Partido dos Trabalhadores (PT) teve nove contas no WhatsApp bloqueadas em razão de disparados em massa de mensagens – o que é proibido pela plataforma. Desde o bloqueio, no fim de junho, quatro contas foram restabelecidas depois de denúncias de spam político. A presidente do PT, Gleisi Hoffmann, diz a Folha de S.Paulo, afirmou que a retirada do ar das contas ocorre no contexto do projeto de lei das fake news, apoiado pela sigla. Na última segunda-feira (6), segundo o jornal, a petista encaminhou carta ao Facebook, dono da plataforma, com ameaça de processo judicial se a empresa não apresentar os motivos que levaram o bloqueio das contas.

Maia diz que é “grave” Bolsonaro 
defender hidroxicloroquina
O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), afirmou na quarta-feira (8) que o fato do presidente Jair Bolsonaro, diagnosticado com Covid-19, recomendar o uso de hidroxicloroquina para tratamento da Covid-19 é “grave”. "Eu não acho que o presidente, nem eu, nem ninguém, deve ficar aqui tratando de qual remédio orientar a sociedade a tomar", disse, em entrevista ao canal CNN. "Isso é questão da área médica. E é até grave que o presidente trate desse assunto", afirmou. Bolsonaro chegou a publicar um vídeo nas redes sociais na terça-feira tomando o medicamento que teve os estudos sobre a eficácia contra a Covid-19 suspensos pela Organização Mundial da Saúde (OMS).

Partidos de direita são os “preferidos” 
em janela partidária antes das eleições
Partidos de direita foram os preferidos de prefeitos que buscam a reeleição ou desejam emplacar sucessores nas eleições municipais 2020, a primeira após a onda conservadora ter ajudado a eleger o presidente Jair Bolsonaro. Um levantamento da Folha de S. Paulo mostra que DEM, PSD, PP e Republicanos foram os partidos que mais ganharam novos prefeitos por meio da migração partidária de 2017 a 2020. Por outro lado, segundo os dados, legendas ligadas ao Centrão, como MDB e PSDB, e partidos mais à esquerda, como PSB, PDT e PT, foram os que mais perderam espaço em relação ao número de prefeitos eleitos nas últimas eleições municipais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário