quarta-feira, 11 de março de 2020



Ministério prevê crescimento nos casos de 
coronavírus e mobiliza hospitais filantrópicos
O Ministério da Saúde estima que os casos de coronavírus no Brasil aumentem em duas semanas e meia. Com isso, diz a Folha, a pasta mobilizou cinco hospitais filantrópicos de excelência no país para que utilizem contra o vírus recursos e pessoal envolvidos atualmente em projetos desenvolvidos no SUS. Uma reunião foi feita pelo ministro Luiz Henrique Mandetta na última segunda-feira com representantes dos hospitais Sírio-Libanês, Albert Einstein, Oswaldo Cruz, Hospital do Coração (HCor) e Moinhos de Vento. O Brasil contabiliza 34 casos de coronavírus, segundo último boletim do ministério.

XP confirma 2º caso de coronavírus
 entre funcionários
A XP Investimentos confirmou o segundo caso de coronavírus entre seus funcionários. O homem diagnosticado com o vírus na última terça-feira (10) esteve recentemente em viagem a Cuba e ao Panamá. Não há relação entre os dois casos na empresa. O colaborador está em casa e o estado de saúde dele é considerado bom. A empresa liberou o home office para os colaboradores que preferirem. O primeiro caso na XP foi registrado em 29 de fevereiro.

Teste para novo coronavírus deve 
ser coberto por planos de saúde
Os testes para diagnóstico de novo coronavírus serão cobertos por planos de saúde, disse o secretário-executivo de saúde do Ministério, João Gabbardo, nesta terça-feira (10). Segundo ele, a expectativa da pasta é de que a Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) faça uma resolução em rito simplificado, pulando a etapa de consulta pública, por exemplo. "Acredito que nas próximas 48h isso será resolvido", afirmou. Os diretores da ANS reuniram-se hoje com representantes dos planos de saúde para debater o assunto. A ideia é acordar que, mesmo antes de a resolução ser publicada, as empresas já cubram a testagem. O rol da ANS aponta quais procedimentos devem ser garantidos pelos planos de saúde sem que o cliente tenha de pagar. Normalmente a lista é atualizada a cada dois anos.

Coronavírus é confirmado em marido 
de paciente na UTI no DF
O marido de uma paciente internada em estado grave na UTI de um hospital em Brasília foi diagnosticado com coronavírus. Ele é o segundo caso da doença no Distrito Federal. O homem está em "bom estado geral", permanece monitorado e em isolamento domiciliar. O caso era considerado suspeito em razão de ser marido da paciente. A Justiça do DF chegou a autorizar um teste obrigatório no homem. A defesa alega que ele ficou "apenas ao lado da esposa" e que realizou o exame antes do pedido feito ao judiciário pela procuradoria.

Biden aumenta vantagem sobre 
Sanders na “miniterça”
O pré-candidato à presidência Joe Biden venceu as prévias democratas desta "Miniterça" (10), quando seis estados alocaram 352 delegados na disputa interna de nomeação do partido. Com isso, ele conseguiu manter o ímpeto da Superterça (3), que o lançou como favorito na corrida presidencial interna, e passou a ser o candidato mais probabilidades de enfrentar o presidente Donald Trump nas eleições de 3 novembro.
O democrata moderado venceu com uma ampla margem em Michigan, o estado com mais delegados em jogo nesta terça e onde o candidato socialista Bernie Sanders tinha grandes expectativas de vencer, já que nas prévias de 2016 contra Hillary Clinton ele havia conseguido uma grande vitória por lá e manteve viva a sua campanha.
Biden conseguiu um desempenho ainda melhor no Missouri e no Mississippi, e também declarou vitória em Idaho.
As prévias democratas vão até 6 de junho e a convenção nacional está marcada para ocorrer em Milwaukee, Wisconsin, entre 13 e 16 de julho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário