terça-feira, 17 de março de 2020



Bolsas na Ásia fecham 
com “sobe e desce”
As principais bolsas na Ásia fecharam com sinais mistos nesta terça-feira (17). Enquanto o CSI300, com ações listadas em Xangai e Shenzhen fechou em queda de 0,49%, o Xangai registrou queda de 0,34% - o quinto recuou seguido. Já o índice Nikkei subiu 0,06% e o Hang Seng subiu 0,87%, em Hong Kong. Os dados são da Bloomberg.

Bancos anunciam prorrogação de 
vencimento de dívidas por 60 dias

A Federação Brasileira de Bancos (Febraban) anunciou, nesta segunda-feira (16), que seus cinco maiores bancos associados –  Banco do Brasil, Bradesco, Caixa, Itaú Unibanco e Santander – "estão abertos e comprometidos em atender pedidos de prorrogação, por 60 dias, dos vencimentos de dívidas" de pessoas físicas e micro e pequenas empresas. O benefício vale para aqueles que estão com os contratos em dia, e vale apenas para os valores já utilizados. Segundo a Federação, a medida tem o objetivo de minimizar os efeitos da pandemia do coronavírus sobre o emprego e a renda.


Fiat Chrysler e Volkswagen 
param produção na Europa
A Fiat Chrysler está parando praticamente toda a produção de carros na Europa em razão do coronavírus. Já a Volkswagen fechou as fábricas na Itália e na Espanha, sem suprimentos para manter a produção. Já nos Estados Unidos, por enquanto, as fábricas permanecem abertas até que sejam afetadas pela cadeia de suprimentos ou por determinação de saúde pública, diz o Wall Street Journal.

Coronavírus: 
Azul suspende operação em 11 bases

Em função da queda na demanda gerada pela propagação do coronavírus, a Azul anunciou, nesta segunda-feira (16), que suspenderá operações em 11 bases. A companhia aérea está em contato com os clientes impactados e garante que todos serão reacomodados em outros voos". A suspensão vale para a base em Bariloche, entre o dia 21 de março a 30 de junho. Já entre os dias 23 de março e 30 de junho estão suspensas as operações nas bases de Lages, Pato Branco, Toledo, Ponta Grossa, Guarapuava, Araxá, Valença, Feira de Santana, Paulo Afonso e Parnaíba. Mais cedo, a Azul anunciou que decidiu reduzir sua capacidade consolidada de 20% a 25% no mês de março, e entre 35% a 50% em abril e meses seguintes, até que a situação envolvendo o coronavírus se normalize. A aérea também optou por suspender a partir de hoje todos os voos internacionais, exceto os que partem de Campinas.

Latam anuncia redução 
de 70% nas operações
A Latam e suas subsidiárias informaram que reduzirão sua capacidade em 70%, devido aos novos anúncios de fechamento de fronteiras de vários países e a consequente queda na demanda por causa do coronavírus. A medida corresponde a uma redução de 90% em seus voos internacionais e 40% nas operações domésticas. O Grupo Latam informou que todos os passageiros com voos nacionais ou internacionais afetados podem reagendar seu voo gratuitamente até 31 de dezembro de 2020. "Estamos trabalhando para garantir a sustentabilidade a longo prazo do Grupo e proteger os empregos dos 43 mil funcionários da Latam. No entanto, a escala e a imprevisibilidade dessa crise dificultam a antecipação de resultados. É por isso que vamos exigir o apoio dos governos para superar a maior crise da história nos setores de turismo e aviação civil", acrescentou a companhia.



Nenhum comentário:

Postar um comentário