quinta-feira, 30 de janeiro de 2020



Novo presidente do INSS quer
 mudar perfil de funcionários
O novo presidente do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), Leonardo Rolim, defende uma mudança de perfil dos servidores. Antes de assumir o órgão, Rolim era secretário de Previdência do Ministério da Economia e fez um diagnóstico com sua equipe. Rolim também defende que o INSS tenha menos servidores efetivos. Já o ex-presidente Renato Vieira queria mais 13,5 mil servidores para reduzir a fila de pedidos dos benefícios.

Maia critica Weintraub e diz que
 Salles não pode ser interlocutor
O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), criticou o ministro da Educação, Abraham Weintraub, e o ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, durante evento na quarta-feira (29). “Eu não sei como é que o governo vai fazer com o seu ministro do Meio Ambiente. Eu acho que, de alguma forma, ele [Salles] perdeu as condições de ser o interlocutor. Acho que ele radicalizou demais, não sei se combinado com o presidente ou não”, disse, sobre Salles. Já sobre Weintraub, Maia criticou: “Como que faz para o investidor olhar que o Brasil tem um ministro da Educação desse? Nosso país não tem futuro, né? Não tem futuro”.

Suspeita de coronavírus é registrada em São José dos Campos
Um caso suspeito de coronavírus foi registrado pela Secretaria de Saúde de São José dos Campos na quarta-feira (29). A paciente, uma mulher de 51 anos, procurou atendimento com sintomas da doença em um hospital particular e foi colocada em isolamento. A paciente relatou que seu marido esteve em viagem à China, a trabalho, por 30 dias, em dezembro. Ele teria apresentado sintomas de gripe ao retornar para o Brasil. A capital São Paulo tem três casos suspeitos. Até agora, nenhum caso da doença foi confirmado no país e 10 são tratados como suspeitos.

Bolsonaro e ministros sobrevoam
 área atingida por chuvas em MG
O presidente da República, Jair Bolsonaro, deixou nesta quinta-feira (30) o Palácio do Planalto para sobrevoar regiões atingidas por fortes chuvas em Minas Gerais. Os ministros do Desenvolvimento Regional, Gustavo Canuto, e da Defesa, Fernando Azevedo e Silva, acompanham o presidente. Ao menos 55 mortes foram registradas desde o início dos temporais, na quinta-feira passada. O estado decretou situação de emergência em mais de 100 cidades.

Reforma administrativa será encaminhada
ao Congresso em 'uma a duas semanas', diz Guedes
O ministro da Economia, Paulo Guedes, afirmou nesta quinta-feira (30) que a proposta de reforma administrativa será encaminhada ao Congresso logo que houver a volta do recesso do Legislativo.
“Nós estamos falando de uma a duas semanas”, disse o ministro, que participou de um evento em São Paulo. O retorno dos trabalhos do Congresso está previsto para 2 de fevereiro. "Meu conselho para o presidente foi 'acelera'", afirmou.
Questionado sobre por que a reforma ainda não foi entregue, o ministro apontou que o governo teria adiado por conta dos protestos que ocorreram em diversos países da América Latina no ano passado. Segundo Guedes, o governo Bolsonaro não queria “dar um pretexto” para protestos no Brasil.
Ele ressaltou, no entanto, que o presidente “nunca foi contra a reforma. O que ele fez foi uma questão de timing”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário