quarta-feira, 29 de janeiro de 2020



Brasil tem mais dois casos suspeitos do coronavírus
Subiu pra três o número de casos sob investigação por suspeita de contaminação pelo coronavírus. A informação é do Ministério da Saúde.. Os dois novos pacientes estão em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul, e em Curitiba, Paraná, conforme a emissora. Os dois se enquadram na atual definição de caso suspeito estabelecido pela OMS, tiveram sintoma respiratório e estiveram na região de contato ou com pessoa contaminada.
Além dessas duas novas suspeitas, outra paciente já tem o caso em investigação desde esta segunda-feira (28) em Minas Gerais

Província de Hubei, na China, confirma mais 25 vítimas 
e o total de mortes por coronavírus sobe para 132
A província de Hubei, na China, confirmou nesta terça-feira (28) mais 25 mortes. A agência estatal CGTN elevou para 132 o número total de mortes pelo novo coronavírus, sendo 125 apenas na província, que tem a cidade de Wuhan, considerada o epicentro da doença. Com o novo balanço, mais 1.401 casos foram confirmados, elevando para 5.997 infectados no mundo.

Ministro da Saúde será convocado 
na Câmara para falar do coronavírus
O ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, deve ser convocado para falar sobre o coronavírus na Câmara dos Deputados. O requerimento será apresentado pelo Podemos. O pedido de audiência pública será protocolado na Comissão de Saúde da Casa. As atividades no Legislativo serão retomadas no dia 3 de fevereiro após o recesso parlamentar. No Brasil, dois casos são considerados suspeitos.

Agricultura identifica contaminantes 
em mais 10 lotes de cerveja da Backer
Os contaminantes etilenoglicol ou dietilenoglicol foram identificados pelo Ministério da Agricultura em mais dez lotes de cervejas da marca Backer. Conforme informações divulgadas pela pasta nesta terça-feira (28), até o momento, as análises constataram a presença das substâncias em 41 lotes de 10 rótulos da cervejaria: Belorizontina, Backer Pilsen, Backer Trigo, Brown, Backer D2, Capixaba, Capitão Senra, Corleone, Fargo 46 e Pele Vermelha. O Ministério identificou em análises anteriores que a água utilizada na fabricação estava contaminada e continua a examinar amostras de cervejas coletadas na própria fábrica e também no comércio. A técnica utilizada nas averiguações é a cromatografia gasosa acoplada à espectrometria de massas considerada a mais indicada para a identificação dos dois contaminantes. A empresa permanece fechada e os produtos só serão liberados para comercialização após aprovação do governo federal. Em paralelo às investigações administrativas conduzidas pelo ministério, a Polícia Civil de Minas Gerais investiga 29 casos de pessoas que apresentaram os sintomas da síndrome nefroneural.

Destruição em BH
O número de mortes provocadas pelas chuvas em Minas Gerais chegou a 53 no fim da noite de ontem. Um homem de 45 anos morreu soterrado pelo telhado de uma casa em Nova Lima, na Grande BH, depois de mais um temporal.
Na capital mineira, a forte chuva provocou destruição. Uma grande enxurrada transformou avenidas em rios, invadiu casas e arrastou carros. A força da água também provocou vazamento de gás e correria na garagem de um prédio. Um rua foi destruída e moradores ficaram ilhados em bares e restaurantes. A cidade amanheceu com estragos em diversos pontos, entre eles a Avenida Tereza Cristina, na região Oeste.

Impeachment de Trump
Terminou ontem a fase de apresentação da defesa de Donald Trump contra o processo de impeachment no Senado dos EUA. A partir de hoje, os senadores terão dois dias para fazer perguntas aos advogados do presidente e a representantes da acusação. Na sexta-feira (31), haverá votação para decidir se novas testemunhas serão convocadas, o que os republicanos tentam impedir.

Nenhum comentário:

Postar um comentário