domingo, 8 de dezembro de 2019



Economia reage e avaliação do governo 
Bolsonaro melhora, diz Datafolha
Os sinais de recuperação da atividade econômica no Brasil ajudaram a frear a perda de popularidade d​o presidente Jair Bolsonaro, segundo pesquisa do Datafolha. A taxa de ótimo ou bom à sua administração oscilou de 29% para 30% na primeira semana de dezembro, dentro da margem de erro, que é de dois pontos percentuais para mais ou para menos.

A taxa de reprovação, que tinha crescido de 30% para 38% em agosto desde a posse de Bolsonaro, agora recuou para 36%. Ainda segundo o levantamento, 43% acham que a economia vai melhorar nos próximos meses, contra 40% que pensavam assim na pesquisa anterior. O Datafolha entrevistou 2.948 pessoas em 176 municípios do país nos últimos dias 5 e 6 de dezembro.

Atos em todo Brasil pedem que 2.ª instância 
seja votada antes do recesso
Manifestações em todo o Brasil neste domingo (8) pedem a votação da prisão após condenação em segunda instância no Congresso antes do recesso parlamentar, marcado oficialmente para 23 de dezembro. O ato chamado de “sem segunda instância, sem férias” foi convocado para este domingo pelo movimento Vem Pra Rua com apoio do Movimento Brasil Livre (MBL). Mais de 100 cidades confirmaram atos em diferentes horários.

Em São Paulo, a concentração vai ocorrer na Avenida Paulista, às 15h. Já no Rio de Janeiro, a manifestação será às 10h, em Copacabana. Manifestantes se reúnem m frente ao Congresso, em Brasília, às 10h. Em Curitiba o ato está marcado para as 15h, na Boca Maldita. Em Porto Alegre, a manifestação acontece no Parcão, à tarde.

Nenhum comentário:

Postar um comentário