sexta-feira, 8 de novembro de 2019



Saque do FGTS para nascidos em
abril e maio começa hoje (8)
Começa nesta sexta-feira (8) mais uma etapa de liberação do saque imediato do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS). Desta vez, poderão retirar os até R$ 500 de contas ativas e inativas trabalhadores que nasceram em abril e maio. O saque pode ser feito nas casas lotéricas e terminais de autoatendimento para quem tem senha do cartão cidadão, ou mesmo nas agências da Caixa Econômica Federal.

Defesa diz que pedirá 
imediata soltura de Lula
Os advogados do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, Cristiano Zanin e Valeska Martins afirmaram, em nota que, já definirão com o ex-presidente que pedirão, nesta sexta-feira, a soltura de Lula, preso desde abril do ano passado, após ser condenado em segunda instância em uma das ações relativas à Operação Lava Jato. “Após conversa com Lula nesta sexta-feira levaremos ao juízo da execução um pedido para que haja sua imediata soltura com base no resultado desse julgamento do STF”, escreveram os advogados.

Quando Lula vai ser solto? Resposta está
nas mãos de juíza linha-dura de Curitiba
Com a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) de proibir a prisão em segunda instância, nesta quinta-feira (7), a defesa de Luiz Inácio Lula da Silva informou que pedirá a soltura imediata do ex-presidente, que está preso na Polícia Federal de Curitiba desde abril de 2018. Ainda assim, a soltura do petista deve demorar alguns dias.
A decisão caberá à juíza Carolina Lebbos, responsável pela execução penal do ex-presidente no Paraná. Não há prazo para ela responder ao pedido. Lebbos pode decidir esperar a publicação no Diário Oficial do acórdão da decisão tomada pelo Supremo, o que ainda não tem previsão para acontecer. A magistrada é a mesma que solicitou a transferência de Lula para um presídio em Tremembé, em agosto, decisão que foi impedida pelo próprio STF.

Ex-presidente Dilma ainda
tenta barrar impeachment
A ex-presidente Dilma Rousseff (PT) ainda tenta anular, no Supremo Tribunal Federal, o processo de impeachment que sofreu em 2016. Segundo o colunista Lauro Jardim, do Globo, os advogados da petista pediram ao ministro Alexandre de Moraes, relator do caso, que um recurso da defesa seja julgado no plenário da Corte e não virtualmente, como está previsto. Jardim lembra que o STF já votou pela legalidade do afastamento.

Roberto Alvim é nomeado
novo secretário de Cultura
O presidente Jair Bolsonaro (PSL) nomeou nesta quinta-feira (7) o diretor Roberto Alvim para o cargo de secretário especial de Cultura.
A Secretaria Especial de Cultura foi transferida também nesta quinta ao Ministério do Turismo. Antes, a pasta estava no Ministério da Cidadania, pasta comandada por Osmar Terra (MDB). Alvim e Terra têm relação conturbada. O governo vinha estudando uma forma de encaixar Alvim na Cultura, sem tumultuar a relação com Terra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário