sexta-feira, 8 de novembro de 2019





Muitos brasileiros envergonhados

Quem sabe seria melhor dizer enojados, indefesos, vermelhos de raiva de uma situação que, mesmo que a gente soubesse que aconteceria, tinha uma esperança, tênue, que pudesse mudar. Chegamos a pensar que algum ministro (?) do STF, tivesse vergonha na cara e votasse contra a corrupção, contra a mentira, contra o roubo, contra o desmanche de nossa principal empresa, contra o afundamento do Brasil na pior crise econômica de todos os tempos.

A partir de hoje, depois da vergonhosa decisão do STF, quando por 6 X 5, com o voto decisivo de um petista declarado, funcionário e advogado do partido, que não titubeou em usar de suas ideologias para servir seus patrões, não acredito mais nas sujeiras feitas naquela corte por alguns de seus membros.

Confesso que demorei a dormir, pensando sobre o que aconteceu ontem, quando mais uma vez o STF julgou o que já havia julgado, decidiu sobre o que já tinha decidido. Tudo para favorecer a corrupção, a mentira, a roubalheira, o desmanche de empresas e o caos econômico brasileiro.

E fiquei pensando que alguns que eu julgava inteligentes, que pudessem prestar para algo, são exatamente os que defendem toda a imundice que se instalou em Brasília, mais precisamente no STF. Esses, que gritam contra tudo e contra todos, menos contra os que são de seu partido e defendem sua ideologia, menos contra quem odiou num passado bem recente e que hoje são ídolos, provavelmente por terem sido com prados pelos milhões resultantes das propinas que defendem com unhas, dentes e bolsos, hoje devem estar exultantes. Coitados.

Peço desculpas a todos pelo amargor do que penso, pela vergonha que sinto, pela insatisfação de viver num Brasil dominado por gente como alguns que ouvi ontem, defendendo os mais ricos, os mentirosos, os corruptos, seus iguais.

Será que não temos brasileiros que defendam o Brasil? Será que vamos aceitar pacificamente que o mesmo esquema que aparelhou as instituições brasileiras siga mandando, dando ordens diretamente da cadeia? Se bem que o PCC faz a mesma coisa. É do interior dos presídios que seus chefes comandam o crime. Só que eles, pelo que se sabe, não estão em sala com ar condicionado, televisão, mesa para entrevistas, banheiro privativo e outras mordomias.

Enquanto o Brasil seguir dominado por esse tipo de gente, por esse tipo de justiça, por ministros (?) que só se aposentam por idade e passam anos defendendo ideologias de quem os indicou, seremos escravos da decisão de um voto proferido por quem, certamente, só reúne condições para julgar e defender seus iguais.

Sou um daqueles muitos brasileiros envergonhados.


Machado Filho

Nenhum comentário:

Postar um comentário