quarta-feira, 16 de outubro de 2019



Toffoli diz que julgamento sobre segunda instância não termina nesta quinta
O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Dias Toffoli, disse, nesta quarta-feira (16), que o julgamento sobre a validade da prisão em segunda instância deve se estender até a semana que vem. Segundo ele, na sessão desta quinta-feira (17), quando o caso começará a ser analisado, somente as manifestações das partes envolvidas no processo serão ouvidas. Os votos serão proferidos apenas na sessão da quarta-feira que vem (23). O CNJ afirma que 4,8 mil presos podem ser beneficiados caso os ministros mudem de entendimento.

Capitão Augusto pede que PF investigue Nelson Motta, que admitiu fumar maconha
O deputado federal Capitão Augusto (PL-SP) disse que vai pedir à Polícia Federal (PF) que investigue o jornalista Nelson Motta, que afirmou, em recente entrevista, fumar maconha “todos os dias há 55 anos”. Augusto declarou que quer saber onde o jornalista conseguiu a droga. “Ainda é crime”, afirmou o deputado, durante discurso no plenário da Câmara, nesta quarta-feira (16). Augusto é o líder da Frente Parlamentar da Segurança, conhecida como “bancada da bala”.

Petrobras já recolheu 200 toneladas de resíduos em praias do Nordeste
A Petrobras anunciou que já recolheu mais de 200 toneladas de resíduos de óleo nas praias do Nordeste desde 12 de setembro. Segundo a estatal, foram mobilizados pelo menos 1,7 mil agentes para fazer a limpeza do material e outros 50 para planejamento das ações de respostas ao episódio. Em nota oficial, a estatal reforçou que "o óleo não tem origem nas operações da companhia e que os custos das atividades de limpeza serão ressarcidos". Análises feitas pelo Centro de Pesquisas da Petrobras (Cenpes) atestaram que o material tem a mesma "assinatura" do óleo produzido na Venezuela.

Operação Verde Brasil aplicou quase R$ 95 milhões em multas

Iniciada em 24 de agosto para combater crimes ambientais na região amazônica, a Operação Verde Brasil aplicou R$ 94,6 milhões em multas a serrarias, madeireiras ilegais, agricultores e pessoas envolvidas com queimadas ou desmatamento. A informação é da Agência Brasil. Balanço do governo aponta, ainda, que a força-tarefa conteve 1.800 focos de incêndio, apreendeu 18,4 mil metros cúbicos de madeira extraída ilegalmente, confiscou mais de 200 veículos e efetuou 120 prisões. A ação é uma parceria dos comandos Militares do Norte, do Oeste e da Amazônia.

Índia que foi à ONU com Bolsonaro relata ameaças no Xingu
A indígena Ysani Kalapalo, que integrou a comitiva do presidente Jair Bolsonaro na ONU, relata em um vídeo no canal que mantém na internet as ameaças que atribui a “macumbeiros do Xingu”. Ysani foi acusada de trair os povos indígenas e de não ser representante oficial.

Nenhum comentário:

Postar um comentário