quinta-feira, 3 de outubro de 2019





Moro e Bolsonaro lançam campanha 
publicitária do pacote anticrime


O ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro, lançou nesta quinta-feira (3) uma campanha publicitária para divulgar o pacote anticrime, que está sendo "desidratado" na Câmara dos Deputados.

A cerimônia ocorreu no Palácio do Planalto. Moro esteve ao lado do presidente da República, Jair Bolsonaro. A solenidade contou ainda com a presença de outros ministros e do líder do governo na Câmara, o deputado Major Vitor Hugo (PSL-GO).

Moro e Bolsonaro defenderam pontos retirados do pacote pelo grupo de trabalho que analisa as propostas na Câmara. O ministro citou como importantes pontos tais como a prisão após condenação em segunda instância judicial, a execução da pena após condenação por Tribunal do Júri e ampliação do Banco Nacional de Perfis Genéticos.

“Também estabelecemos como proposta no projeto de lei que se alguém for condenado por organização criminosa, não se obtém nenhum benefício prisional enquanto estiver faccionado”, disse Moro. Esse trecho da proposta também foi retirado do pacote no grupo de trabalho da Câmara.

Já o presidente defendeu a proposta de excludente de ilicitude para policiais que matam em serviço. Bolsonaro focou seu discurso na defesa de policiais. Segundo ele, o Ministério Público tende a transformar auto de resistência em execução para incriminar policiais que matam no cumprimento de suas obrigações. “É doloroso ver um policial, chefe de família, preso por causa disso”, disse o presidente.

Fonte: Gazeta do Povo


Nenhum comentário:

Postar um comentário