quinta-feira, 12 de setembro de 2019






Quase 10 milhões de brasileiros
vão usar FGTS para pagar dívidas


Foto: Memória CP/Reprodução
Pesquisa da Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) e Serviço de Proteção ao Crédito (SPC) divulgada nesta quinta-feira aponta que 9,7 milhões de brasileiros (38%) devem usar o saque do FGTS para quitar todas ou pelo menos parte das dívidas pendentes. A maior parte dos endividados vão pagar o cartão de crédito (42%), contas atrasadas de telefone (20%), contas de luz (18%), água (16%), empréstimos bancários (16%) e empréstimos com parentes ou amigos (16%).

Os saques começam a ser liberados nesta sexta-feira. Os trabalhadores nascidos entre janeiro e abril com conta poupança na Caixa Econômica Federal aberta até 24 de julho deste ano vão ser os primeiros a receber o dinheiro. 

Um terço dos brasileiros deve guardar ou investir o dinheiro, enquanto 24% vão usar o dinheiro para cobrir despesas básicas do dia a dia. Além disso, 17% vão realizar compras em supermercados, 13% pretendem realizar compras de produtos e serviços e 10% antecipar pagamento de compras que não estão em atraso como, prestações de casa, carro, crediário e cartão de crédito.

Fonte: Correio do Povo

Nenhum comentário:

Postar um comentário