terça-feira, 23 de julho de 2019






Moro cancela asilo para estrangeiros


ministro da Justiça e Segurança Pública Sérgio Moro informou em sua conta no Twitter nesta terça, 23, o cancelamento do status de refugiados de paraguaios que são acusados de extorsão mediante sequestro. O ex-juiz compartilhou uma postagem do Presidente do Paraguai Mario Abdo Benítez e indicou: “O Brasil não será mais refúgio para estrangeiros acusados ou condenados por crimes comuns”.

O ministro disse ainda que o Brasil ‘não é terra sem lei’ e que ‘a nova postura é de cooperação internacional e respeito a tratados’.

Juan Arrom, Anuncio Martí e Víctor Colmán, ex-líderes do Partido Pátria Livre (PPL) moram no Brasil desde 2003 e são requeridos pelo Paraguai pelo caso do sequestro de María Edith Bordón, esposa de um empresário que foi liberta após 64 dias de cativeiro e o pagamento de um resgate de US$ 300 mil.

A notícia também foi abordada pelo presidente Jair Bolsonaro que indicou que os paraguaios ‘voltarão para seu país e pagarão pelo seus crimes, a exemplo de Cesare Battisti, preso na Itália’. “O Brasil não mais será refúgio de canalhas travestidos de presos políticos!”, disse o presidente.

Fonte: Estadão

Nenhum comentário:

Postar um comentário