terça-feira, 18 de junho de 2019


Reforma da Previdência
comissão especial da Câmara responsável por analisar a reforma da Previdência começará a discutir o parecer do relator, Samuel Moreira (PSDB-SP). O relatório foi apresentado na semana passada e modifica trechos da proposta enviada pelo governo Jair Bolsonaro.
O presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), articula a votação da proposta na comissão para o próximo dia 25.

Decreto das armas
O plenário do Senado analisará o parecer aprovado pela Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) que tem como objetivo suspender o decreto do presidente Jair Bolsonaro que facilitou o porte de armas. O parecer é o primeiro item da pauta de votações. Se aprovado, será enviado para a Câmara dos Deputados. Se for rejeitado, propostas que visam suspender o decreto serão arquivadas. Enquanto o Congresso não concluir a análise sobre o tema, as regras do decreto continuam valendo.

'Moro é um símbolo’, afirma Bolsonaro
O presidente Jair Bolsonaro aproveitou a cerimônia de assinatura da medida provisória que trata da venda e utilização de bens apreendidos de traficantes para elogiar o ministro da Justiça, Sérgio Moro. "Um homem símbolo e que quer mudar seu País", afirmou o presidente ao se referir a Moro, que tenta fazer da crise dos vazamentos de conversas entre ele o procurador Deltan Dallagnol um plebiscito da Lava Jato.

Lista tríplice
Integrantes da Associação Nacional dos Procuradores da República (ANPR) votam para escolher a lista tríplice para o cargo de procurador-geral da República. Desde 2003, a lista da ANPR é observada pelos presidentes para escolha do procurador-geral. O presidente da República, porém, não é obrigado a respeitar. São dez os candidatos inscritos. Raquel Dodge, cujo mandato termina em setembro, poderia ser reconduzida por mais dois anos, mas ela não quis participar da eleição. Em 2017, ela foi escolhida por Michel Temer após ser a segunda mais votada na lista da ANPR.

Alexandre de Moraes defende hackers na prisão
O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, disse nesta segunda-feira, 17, que "é caso de polícia" o ataque de hackers a comunicações pessoais e vazamento de diálogos atribuídos a procuradores da Operação Lava Jato e ao ex-juiz Sergio Moro. Alexandre defendeu prisão para os hackers.


Boate Kiss
A Sexta Turma do Superior Tribunal de Justiça (STJ) decidirá hoje se quatro acusados no caso da boate Kiss irão a júri popular, no qual a condenação ou absolvição é determinada por cidadãos. A tragédia ocorreu em janeiro de 2013 na cidade de Santa Maria (RS) e deixou 242 mortos e 636 feridos, a maioria jovens universitários que estavam em uma festa.

Eleição nos EUA

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, lança oficialmente hoje sua campanha pela reeleição em um comício na cidade de Orlando, na Flórida. O estado, tradicionalmente um reduto republicano, tem 29 assentos no colégio eleitoral e foi importante para garantir a vitória do bilionário nas eleições de 2016.




Suspeita no futebol
O ex-jogador e ex-presidente da União Europeia de Futebol (Uefa) Michel Platini foi detido hoje como parte das investigações sobre suposta corrupção na escolha do Catar como sede da Copa do Mundo de 2022, informa a imprensa francesa. Platini está sob custódia da Polícia Judicial em Nanterre, perto de Paris.

Copa do Mundo Feminina
Como já era de se esperar, Marta vai para o jogo contra a Itália nesta terça, às 16 horas. Depois de atuar 45 minutos na derrota para a Austrália, a craque brasileira começará novamente no último jogo do Grupo C da Copa do Mundo. Um empate classifica a seleção para as oitavas de final, mas em caso de derrota a equipe vai depender de outros resultados para avançar.

Copa América
Debaixo de muita chuva em Salvador, a seleção masculina finalizou os preparativos para a segunda rodada da fase de grupos. Esta noite, a partir das 21h30, o Brasil enfrenta a Venezuela na Fonte Nova. O técnico Tite confirmou apenas uma mudança em relação à escalação da estreia: recuperado de lesão, Arthur entra, e Fernandinho vai para o banco de reservas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário