sábado, 29 de junho de 2019






Acordo entre Mercosul e UE levará a um salto
de competitividade, diz diretor-geral da OMC


O diretor-geral da Organização Mundial do Comércio (OMC), Roberto Azevêdo, considera que o acordo de livre comércio entre o Mercosul e a União Europeia (UE) propiciará um salto de competitividade ''muito positivo há muito tempo esperado para a indústria brasileira''.

Azevêdo, que participou da cúpula do G-20 (grupo que reúne as maiores economias desenvolvidas e emergentes) como o diretor de uma das entidades centrais da governança econômica, aponta outros benefícios na conclusão do acordo entre os dois blocos.

— Haverá redução do custo de insumos, dos preços para o consumidor brasileiro, além de uma abertura do mercado europeu, onde a partir de agora o exportador brasileiro poderá competir em igualdade de condições com todos os supridores europeus e com países com os quais a UE tem acordos de preferência' — disse o diretor da OMC.

Azevêdo, quando era diplomata, foi um dos principais negociadores brasileiros em várias rodadas de reuniões com os europeus, para tentar avançar o acordo UE-Mercosul, que finalmente foi concluído após 20 anos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário