sexta-feira, 24 de maio de 2019






PT e bancada evangélica negociam acordo 
para aumentar pena de homicídios de LGBTs
Lideranças evangélicas e do PT no Congresso estão em negociação para criar uma lei que aumente a punição em casos de homicídio ou lesão corporal contra LGBTs. A improvável aproximação foi catalisada em reação à possibilidade do Supremo Tribunal Federal (STF) criminalizar a discriminação por orientação sexual e identidade de gênero.

STF já tem maioria para criminalizar homofobia
A maioria dos ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) já votou a favor de que a discriminação por orientação sexual e identidade de gênero seja considerada um tipo de racismo. Na prática, isso criminaliza a homotransfobia no Brasil. Após cinco sessões, seis ministros - Celso de Mello, Edson Fachin, Alexandre de Moraes, Luis Barroso, Rosa Weber e Luiz Fux - dos onze que compõem a Corte reconheceram haver uma mora do Legislativo em tratar do tema e que, diante desta omissão, este tipo de conduta deve ser abrangida pela Lei de Racismo (nº 7716-89).

Tite inicia preparação para a Copa América com 7 convocados
Nesta quinta-feira, Tite iniciou os trabalhos de preparação da Seleção Brasileira para a Copa América na Granja Comary. Em sua primeira atividade, no entanto, o técnico contou apenas com sete jogadores convocados, e nove garotos da base para fechar o elenco para o treinamento.



Bolsonaro no Nordeste
O presidente Jair Bolsonaro fará nesta sexta-feira sua primeira viagem desde a posse, em 1º de janeiro, a um estado do Nordeste. A estreia do presidente na região será em Pernambuco, com agendas nas cidades de Recife e Petrolina.
Nordeste foi a única região na qual Bolsonaro não venceu no segundo turno da eleição presidencial de 2018. Na oportunidade, o candidato Fernando Haddad (PT) registrou 69,7% dos votos válidos da região, contra 30,3% de Bolsonaro.


Guedes prevê aprovação da reforma da Previdência em 90 dias
O ministro da Economia, Paulo Guedes, disse nesta quinta-feira (23), que a reforma da Previdência deverá ser aprovada dentro de 60 a 90 dias, pelo Congresso Nacional. O ministro ressaltou que está otimista quanto a uma tramitação rápida das novas normas que vão alterar o sistema de aposentadoria no país.


Renúncia de May
A primeira-ministra britânica, Theresa May, anunciou hoje que vai deixar o cargo em 7 de junho após fracassar na gestão do processo de retirada do Reino Unido da União Europeia. Ela vinha sofrendo uma forte pressão, inclusive dentro do seu próprio partido, o Conservador, após três derrotas no parlamento para aprovar o plano do Brexit .

Futebol
Copa do Brasil
Internacional 3 x 1 Paysandu
Copa Sul Americana
Corinthians 2 x 0 Deportivo Lara
Fluminense 4 x 1 Nacional da Colômbia

Nenhum comentário:

Postar um comentário