terça-feira, 28 de maio de 2019






Intervenção em presídios
O Ministério da Justiça informou ontem que enviará ao Amazonas integrantes da Força-Tarefa de Intervenção Penitenciária e transferirá para presídios federais alguns dos presos no estado. De acordo com o ministério, a força-tarefa atuará no Complexo Anísio Jobim (Compaj), onde mais de 50 detentos foram mortos entre domingo e segunda-feira.

Adeus a Gabriel Diniz
O corpo do cantor Gabriel Diniz foi liberado ontem à noite do Instituto Médico de Sergipe de Sergipe (IML), em Aracaju, com destino a João Pessoa (PB), onde será velado e sepultado hoje. Ele e os outros dois ocupantes morreram na queda de um avião de pequeno porte no povoado Porto do Mato, em Estância, na região sul do estado.

Chefes dos poderes
O presidente Jair Bolsonaro receberá para um café da manhã os presidentes de todos os poderes no Palácio da Alvorada: o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Dias Toffoli; o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia; e o presidente do Senado, Davi Alcolumbre.
O objetivo do encontro é mostrar harmonia entre os poderes depois das últimas manifestações e estabelecer uma espécie de pacto em defesa a pautas como a reforma da Previdência.

Destino do Coaf
O Senado analisará hoje a medida provisória (MP) editada pelo presidente Jair Bolsonaro que reestruturou o governo federal. A MP está em vigor desde 1º de janeiro e precisa ser aprovada pelo Congresso e sancionada por Bolsonaro até o próximo dia 3 de junho, quando perde a validade.
Se os senadores mantiverem o texto da Câmara, a medida provisória seguirá para sanção de Bolsonaro. Se houver mudanças, os deputados terão de analisar o texto novamente.
Não há, contudo, consenso entre os parlamentares sobre o texto a ser aprovado. Com isso, deverá ser decidido no voto, por exemplo, o destino do Conselho de Controle de Atividades Financeiras (Coaf).

Dívida pública
O Tesouro Nacional divulga hoje o relatório de abril da dívida pública. Em março, a dívida pública federal em títulos, que inclui os débitos do governo dentro do Brasil e no exterior, registrou aumento de 1,15% em março, para R$ 3,917 trilhões. Em fevereiro, a dívida somava R$ 3,873 trilhões.

Ataque no Japão
Um homem esfaqueou um grupo de crianças e adultos em um ponto de ônibus na cidade de Kawasaki, no Japão. Uma menina morreu. Mais de 10 pessoas ficaram feridas. Após o ataque, o agressor se esfaqueou e morreu logo após ser internado.


Tragédia em Santiago
Os cinco parentes da família de brasileiros encontrada morta no Chile chegaram por volta das 21h45 de ontem a Santiago. Eles devem ser recebidos nesta terça pelo Consulado-Geral do Brasil na capital chilena e, depois, reconhecer os corpos das vítimas.
Os seis brasileiro foram encontrados mortos em um apartamento no Centro de Santiago na quarta (22). São dois casais e os dois filhos adolescentes de um deles. Cinco vítimas são de Biguaçu, na Grande Florianópolis (SC), e uma mulher é de Goiás. A suspeita é que as vítimas tenham morrido após inalação de monóxido de carbono.

Futebol
Sul-Americana: (2ª fase - jogo de volta)
21h30: Atlético-MG x Unión La Calera

Nenhum comentário:

Postar um comentário