quinta-feira, 25 de abril de 2019






Reforma da Previdência
O presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), instala hoje a comissão especial que irá analisar a proposta de reforma da Previdência. O colegiado terá como responsabilidade discutir o conteúdo do texto aprovado na CCJ.

No total, a comissão terá 49 integrantes titulares e 49 suplentes. Inicialmente, seriam 34 membros, mas o número foi ampliado para acomodar representantes de mais partidos. O colegiado só começará a funcionar a partir do momento em que for realizada a primeira reunião, quando deverá ser eleito o presidente da comissão.

Votações no Congresso
A Câmara aprovou na noite de ontem um projeto que anistia partidos políticos que não investiram o mínimo previsto em lei em ações para incentivar a participação da mulher na política. A proposta já passou pelo Senado e vai à sanção presidencial.

No Senado, os parlamentares aprovaram um projeto que prevê de 2 a 8 anos de prisão para quem praticar calúnia com finalidade eleitoral. Eles também deram aval à medida provisória (MP) que viabiliza a aplicação de recursos do FGTS em empréstimos para Santas Casas. Ambas as matérias vão para sanção.

Fim do horário de verão

O presidente Bolsonaro assina hoje decreto que acaba com o horário de verão neste ano. A medida já havia sido anunciada por ele durante café da manhã com jornalistas. Em 2017, durante o governo Temer, o Ministério de Minas e Energia apontou que a economia gerada com o horário de verão havia caído significativamente.

Desmatamento ilegal
A Polícia Federal cumpre mandados de busca e de prisão em 8 estados e no DF em uma operação que investiga o desmatamento ilegal na Amazônia. A ação tem como alvos donos de madeireiras e de exportadoras de madeiras, além de agentes de órgãos ambientais suspeitos de receber propina.

Carlos Ghosn
Um tribunal de Tóquio aprovou pedido da defesa do ex-presidente da aliança Renault-Nissan-Mitsubishi, Carlos Ghosn, e determinou sua liberdade sob fiança de 500 milhões de ienes (US$ 4,5 milhões de dólares). Com isso, o executivo indiciado por violações financeiras, pode deixar a prisão a qualquer momento. O brasileiro foi preso no Japão no dia 19 de novembro do ano passado e solto sob pagamento de fiança no dia 6 de março último, após mais de 100 dias detido. Mas foi preso novamente no dia 4 de abril por novas acusações das autoridades.

Putin e Kim
O líder da Coreia do Norte, Kim Jong-un, se reúne pela 1ª vez com o presidente russo, Vladimir Putin, na cidade portuária de Vladivostok, no extremo leste da Rússia. O encontro inédito ocorre poucos meses após o fracasso da cúpula entre Kim e o presidente dos EUA, Donald Trump, no Vietnã. A conferência em fevereiro terminou antes do previsto e sem acordo. O norte-coreano pediu ao presidente russo que eles trabalhem juntos para explorar formas de resolver o problema da desnuclearização da península coreana e o diálogo com os EUA.

Demissão voluntária
A Petrobras informou na noite de ontem a abertura de um programa de demissão voluntária (PDV). A medida será voltada para os funcionários que estejam aposentados até junho do ano que vem, quando as inscrições serão encerradas. De acordo com a companhia, a estimativa é que aproximadamente 4,3 mil empregados participem.

Bagagens em voos nacionais
As empresas aéreas brasileiras começaram este mês a intensificar a fiscalização do tamanho das bagagens de mão dos passageiros em voos nacionais dessas companhias. E a partir de hoje as bagagens que estiverem acima do tamanho padrão terão que ser despachadas em quatro aeroportos do país: Juscelino Kubitschek (Brasília); Afonso Pena (Curitiba); Viracopos (Campinas/SP) e Aluízio Alves (Natal).

Futebol
Libertadores
23 horas: Melgar x Palmeiras

Copa do Brasil
19h15: Londrina x Bahia
21h30: Santa Cruz x Fluminense

Fonte: Gi

Nenhum comentário:

Postar um comentário