quarta-feira, 24 de abril de 2019






Os do contra, sempre!

É impressionante o posicionamento de certos políticos e partidos no Brasil. Quando estão no comando, brigam pela aprovação de tudo e condenam quem é contra. Fazem exatamente o contrário quando não estão governando. Tudo o que tem origem na vontade dos governantes do momento, não serve, se posicionam contra, mesmo que tenham passado anos governando e nada tenham feito pelo que votam contra.

Na votação do texto da Reforma da Previdência na CCJ, foi exatamente assim. Aprovada por 48 votos contra 18, o projeto foi liberado para que siga tramitando e, sem dúvidas, bombardeado pelos mesmo que dizem que fizeram tudo, mas esqueceram de fazer exatamente o que o Brasil precisa, ou seja, reformas.

Comandados pelo PT, PSOL, PSB e PC do B, os oposicionistas levaram junto o PDT, o Pros, a Rede e o Avante. Não representaram quase nada na votação, mas foram os mais barulhentos, os mais fanáticos em defesa daquilo que a maioria desejava, permitir que a proposta caminhe livre por outros setores até ser discutida pelos plenários da Câmara e do Senado.

Ao assistir a sessão da CCJ, fiquei pensando muito numa frase que se dizia seguidamente lá em São Gabriel, e que é repetida até hoje em muitos cantos: “Hay gobierno, estoy contra”. Isto é, para os opositores, não importa o que é bom ou ruim para os brasileiros, o que importa é ser contra qualquer ato que venha do Planalto. Aprovar alguma coisa que tenha sido apresentada pelo Presidente ou seus ministros é, para a oposição, tiro no pé. Podem pensar os eleitores, que seus eleitos concordam com propostas governamentais, mesmo que elas representem alguma coisa boa para o Brasil.

Esclareço que não estou afirmando que a Reforma da Previdência seja uma maravilha, mas não tenho nenhuma dúvida, como acredito que os de bom senso também acreditam, é extremamente necessária. Deve ser discutida, debatida, ajustada e levada aos parlamentares que decidirão sobre sua aprovação ou não.

Claro que muitos ficarão contentes, outros lutarão para que tudo siga como está. É do jogo. Mas o jogo não permite, no meu entender, que alguns partidos ou políticos sejam contra simplesmente por serem contra.

Afinal, está mais do que na hora de todos os eleitos pensarem bem mais no que é bom para todos nós, brasileiros que sustentamos políticos que se juntam a corruptos, que enchem os bolsos com propinas e que são profissionais lutando para derrubar tudo que não for do interesse mesquinho de quem comanda suas mentes.

Lamentável é ver que os do contra são, quase sempre, os mesmos.

Tenham, todos,  um Bom Dia!


Machado Filho




Nenhum comentário:

Postar um comentário