quarta-feira, 24 de abril de 2019






ÁGUA 
Nesta quarta-feira, 24, o Departamento Municipal de Água e Esgotos (Dmae) vai realizar um conjunto de melhorias na rede de água, com o objetivo de ampliar a capacidade de abastecimento para a zona Sul da Capital, beneficiando diretamente a Lomba do Pinheiro. O abastecimento será interrompido, a partir das 8h, em 11 bairros: Agronomia (parte), Belém Novo (parte), Boa Vista do Sul (parte), Cascata (parte), Chapéu do Sol (parte), Extrema (parte), Lajeado (parte), Lami (parte), Lomba do Pinheiro (parte), Restinga e São Caetano. A estimativa de duração dos trabalhos é de 12 horas, até a noite de quarta. O Dmae recomenda que os moradores dessas regiões reservem água. 

DENGUE 

Na manhã desta quarta-feira, 24, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) vai pulverizar inseticida em ruas do bairro Farrapos pela confirmação de caso autóctone de dengue. O trabalho começa às 9h30 e pode ser cancelado ou adiado em função de ocorência de chuvas. Já são 85 casos confirmados da doença em Porto Alegre neste ano, sendo 79 contraídos na Capital. Do total, 73 são do bairro Santa Rosa de Lima e seis do Jardim Floresta. O caso do bairro Farrapos foi confirmado nesta terça-feira, e era um dos 58 que aguardavam resultado de exames. 
  


FARMÁCIAS 
Para que seja realizada a capacitação dos profissionais de saúde no curso Cuidado Farmacêutico no Sistema Único de Saúde, as farmácias distritais Navegantes, Santa Marta, Restinga, Camaquã, Bom Jesus, Murialdo, Vila dos Comerciários e Sarandi estarão fechadas nesta quarta e quinta-feira, 24 e 25. A capacitação é oferecida pelo Conselho Federal de Farmácia. Nessas datas, a população poderá se dirigir à Farmácia Distrital Modelo, na avenida Jerônimo de Ornelas, 55, bairro Santana, ou à Farmácia Distrital IAPI, na rua Três de Abril, 90, bairro Passo d'Areia, que continuarão funcionando normalmente entre as 8h e 17h, sem fechar ao meio-dia.

BOTA-FORA 

O Bota-Fora, promovido pela Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (SMSUrb), por meio do Departamento Municipal de Limpeza Urbana (DMLU), segue até a sexta-feira, 26. O serviço atende nove comunidades, a partir das 8h, e tem o objetivo de colaborar com o descarte correto de resíduos que não são recolhidos pelas coletas regulares. Nesta quarta-feira, 24, a ação será realizada nas comunidades Otto Ernest Meyer (bairro Cidade Baixa) e Núcleo Esperança (bairro Restinga).



BOCHA 
Em sua 28ª edição o  Campeonato Porto Alegre de Bocha inicia nesta quarta-feira, 24. A disputa começa pela categoria sênior com 10 equipes no piso natural e oito no piso sintético. A segunda rodada será dia 1º de maio, no piso natural, e 2 de maio, no piso sintético. O campeonato é promovido pela Secretaria de Desenvolvimento Social e Esporte, por meio da Diretoria-Geral de Esportes, Recreação e Lazer. O jogo começou em Porto Alegre no ano de 1992 nas canchas naturais e ao longo dos anos houve um crescimento significativo, abrangendo atualmente também as canchas sintéticas nas categorias Principal e Sênior. 

PMPA/DIVULGAÇÃO

Nenhum comentário:

Postar um comentário