quarta-feira, 27 de março de 2019






PRÊMIO AÇORIANOS - O Prêmio Açorianos de Música, criado em 1996, completa 22 anos em cerimônia nesta quarta-feira, 27, às 20h, no Teatro Renascença. A entrada é franca. O evento terá a apresentação do jornalista e radialista Paulo Moreira e a participação da Banda Municipal de Porto Alegre, sob a regência do Maestro Davi Coelho. A premiação recebeu mais de 120 inscritos nas cinco categorias: MPB, Instrumental, Erudito, Pop e Regional,  além dos DVDs e registros dos Espetáculos. O júri é formado por 15 integrantes, entre jornalistas radialistas e especialistas em música. Cada categoria terá os prêmios de disco, compositor, instrumentista e intérprete. Serão oferecidos os prêmios para arranjador, produtor, revelação, projeto gráfico, disco infantil, DVD, espetáculo, homenageado do ano, além de menções honrosas. A personalidade homenageada do ano será a cantora Loma Pereira, que tem mais de 40 anos de carreira, tanto na música urbana como nativa do Estado.

DIA DE AGENTE DA EPTC - Entre as atividades das comemorações dos 247 anos de Porto Alegre, a Empresa Pública de Transporte de Circulação (EPTC) vai apresentar à população o programa “Um Dia de Agente”, nesta quarta-feira, 27, no Largo Glênio Peres, das 10h às 16h. O projeto tem o compromisso do lema da Semana de Porto Alegre: "Fazendo juntos uma cidade melhor". O objetivo é dar mais transparência em relação ao trabalho desenvolvido pelos agentes de fiscalização do trânsito. Os interessados terão a oportunidade de acompanhar ações de orientação e abordagens pelo Centro Histórico. Algumas infrações serão sinalizadas no local para verificar como funciona, na prática, o trabalho de educação e fiscalização para garantir a segurança no trânsito e evitar riscos de acidentes. 

INTER X NOVO HAMBURGO -  Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC) preparou esquema de trânsito e transporte para Inter x Novo Hamburgo, nesta quarta-feira, 27, no Estádio Beira-Rio, jogo válido pelo Campeonato Gaúcho. A partida começa às 21h30, com abertura dos portões às 19h30. A previsão é de aproximadamente 10 mil torcedores. A partir das 19h30, seis ônibus Especial Futebol sairão do Largo Glênio Peres (ao lado do Mercado Público) até o estádio. Além da linha especial, mais de 20 linhas regulares atendem a região pelo corredor da avenida Padre Cacique. A avenida Edvaldo Pereira Paiva (Beira-Rio) terá fluxo normal para circulação até a área do estádio. A travessia da av. Padre Cacique, para quem circular pela rua Otávio Dutra em direção ao estádio, poderá ficar bloqueada em razão de uma maior proteção dos pedestres e pelo intenso fluxo de veículos naquela área, de acordo com monitoramento dos agentes no local.
 
FEIRA DO PEIXE - O sorteio das 51 bancas para a categoria Pescado na 239ª Feira do Peixe será realizado nesta quarta-feira, 27, no auditório da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico (Travessa do Carmo, 84). O processo terá duas etapas. A primeira, às 10h, para os 35 pescadores selecionados pela comissão de pescadores da Colônia Z-5. A outra, às 11h45, para os demais pescadores que estarão disputando as 16 vagas restantes. Nas demais categorias, não haverá sorteio – já que o número de inscritos corresponde ao de bancas disponíveis. A 239ª Feira do Peixe de Porto Alegre será de 16 a 19 de abril no Largo Glênio Peres, no Centro Histórico.

SERESTA NA PRAÇA - Nesta quarta-feira, 27, a partir das 15h, na Praça Júlio Mesquita, em frente à Usina do Gasômetro, estarão reunidos poetas, seresteiros, amigos de grupos de convivência para juntos comemorar os 247 anos da cidade. A ação é promovida pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Esporte (SMDSE) e integra a programação da Semana de Porto Alegre. Além da música, haverá uma roda de conversa sobre os direitos do idosos e os serviços oferecidos pela Unidade.

EMPREGO - Estão disponíveis no SINE Municipal,  até serem preenchidas, 211 vagas de emprego. A maior oferta é para operador de máquinas operatrizes, com 50 postos, seguido de montador de andaimes (cenários), com 25 postos abertos. Os interessados devem procurar a unidade localizada na esquina da Av. Sepúlveda com Mauá, das 8h às 17h, com Carteira de Trabalho e comprovante de residência. As vagas têm limite de cartas de encaminhamento. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário