segunda-feira, 25 de março de 2019





Notícias da Cidade


SEMANA DE PORTO ALEGRE - Porto Alegre vai comemorar os 247 anos com uma programação de 120 atividades, que prosseguem até o dia 31. As comemorações contam com mais de 30 parceiros integrados e vão se espalhar por 38 bairros. Serão feitas quatro entregas, 81 ações de serviços e realizados 35 eventos. Este compromisso está estampado no lema da Semana de Porto Alegre: "Fazendo juntos uma cidade melhor". 

ECOGRAFIA - A Prefeitura de Porto Alegre fez a entrega, nesta segunda-feira, 25, de novo espaço para a oferta de exames de ecografia. Com quatro ecógrafos, o serviço está situado no Centro de Saúde Santa Marta (rua Capitão Montanha, 27, 3º andar) e atenderá solicitações de toda a cidade pelo Sistema Único de Saúde (SUS). A estrutura permitirá ampliar a oferta do serviço, chegando a até 2 mil exames mensais. No modelo de atendimento anterior, o número ficava entre 300 e 400 ecografias ao mês. O contrato com a empresa SR Serviço Integrado de Radiologia Ltda. prevê 873 ultrassonografias de abdômen total e 1.127 nas demais áreas, com manutenção preventiva dos quatro aparelhos de ecografia disponibilizados pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS).


LEI DOS BAIRROS - Em alusão às comemorações da semana de aniversário dos 247 anos de Porto Alegre, a equipe do ObservaPOA  promove nesta segunda-feira, 25, o 5º Seminário Porto Alegre em Análise - 2019. O evento, a partir das 13h30, no saguão do Auditório da Escola de Gestão Pública (Rua Siqueira Campos, 1.300, 14º andar - Centro Histórico), tem por objetivo trazer elementos temáticos que contribuam para reflexão a respeito das diferentes visões sobre o território de Porto Alegre. Neste ano, o evento trará painéis abordando as diferentes territorialidades da cidade, em vista da nova lei de bairros aprovada em 2016.

DENGUE - A Secretaria Municipal de Saúde, via Coordenadoria Geral de Vigilância em Saúde (CGVS), faz a aplicação de inseticida em dois bairros da Capital nesta segunda-feira, 25: às 9h30, no Santa Rosa de Lima, e às 14h30, no Santana. A ação ocorre em virtude de um novo caso autóctone de dengue contraído no bairro Santa Rosa de Lima, zona Norte da cidade, e a detecção de caso importado de dengue no bairro Santana, região central, cujo paciente viajou ao Estado de Minas Gerais. Com a recente notificação, confirmam-se sete casos de dengue autóctone em Porto Alegre, ou seja, quando a doença é contraída na própria cidade, sem histórico de viagem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário