sexta-feira, 7 de dezembro de 2018

➤ATENÇÃO!


Pautas-bomba
futuro governo corre risco de herdar uma série de projetos que devem agravar a situação das contas públicas, pois há pautas-bomba para serem analisadas neste final de legislatura. Os aliados de Bolsonaro querem adiar as votações para que o presidente eleito tenha o poder de vetar as propostas.


Presidente eleito

O presidente eleito Jair Bolsonaro troca hoje o gabinete de transição por Pirassununga, no interior de São Paulo. Antes da viagem, ele toma café com militares na Base Aérea de Brasília. Até o fim da tarde, estará no Rio de Janeiro. Já o futuro ministro da Casa Civil, Onyx Lorenzoni, participa de um almoço com empresários em SP.




Movimentação suspeita de R$ 1,2 milhão
Um ex-motorista do deputado estadual do RJ Flávio Bolsonaro, filho do presidente eleito Jair Bolsonaro, aparece em relatório do Conselho de Controle de Atividades Financeiras, o Coaf, por movimentações financeiras de mais de R$ 1,2 milhão consideradas suspeitas. A investigação faz parte da operação Furna da Onça, desdobramento da Lava Jato no Rio de Janeiro que prendeu dez deputados estaduais

Economia
Saem hoje os dados da inflação de novembro. A inflação oficial em outubro ficou em 0,45%, a maior para o mês em 3 anos.

Morte de ex-governador de RR


Morreu na noite de ontem, aos 53 anos, José de Anchieta, ex-governador de Roraima. Ele estava jantando com a filha quando passou mal. O governo estadual decretou luto oficial de cinco dias. O velório será em Boa Vista.



Sol... só em janeiro


A brasileira Nathália Pimenta, de 30 anos, não vai ver o sol nascer de novo neste ano. Ela vive em Alta, cidade no extremo norte da Noruega, quase no Polo Norte. Lá, o próximo nascer do sol só vai acontecer em 17 de janeiro. 




Ossadas da escravidão
Arqueólogos que encontraram ossadas da época da escravidão em um terreno na Liberdade, acreditam que prédios vizinhos ao local devem ter sido erguidos sobre outros restos mortais. A região abrigava o Cemitério dos Aflitos, o primeiro cemitério público de São Paulo, onde escravos, condenados e outras pessoas marginalizadas eram enterradas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário