segunda-feira, 17 de setembro de 2018

➤Em visita ao Unicef

Alckmin promete escola à crianças de 4 e 5 anos


O candidato do PSDB à Presidência da República, Geraldo Alckmin, afirmou nesta segunda-feira (17), em Brasília, que, se eleito, vai garantir vagas na pré-escola para todas as crianças de 4 e 5 anos. O candidato também prometeu acesso à creche para crianças de até 3 anos.

Ele se encontrou com a representante do Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef) no Brasil, Florence Bauer. No encontro, Alckmin assinou um compromisso com a agenda do fundo para crianças e adolescentes.

“A melhor maneira de garantir oportunidade, igualdade de oportunidade em um país tão desigual quanto o Brasil é investindo na educação infantil. Então, crianças de 4 e 5 anos de idade, que são pré-escolas, todas na escola. Não ter nenhuma criança fora e garantir todas as vagas necessárias”, disse.

A agenda do Unicef tem seis pontos, entre os quais a redução de homicídio de crianças e adolescentes; assegurar o direito a educação; e melhorar a nutrição.

“Se por um lado a comunidade indígena ainda sofre com desnutrição, por outro lado a obesidade tem aumentado”, afirmou Florence. Os candidatos Alvaro Dias e Marina Silva também já assinaram o compromisso com o Unicef.

Jovens

Alckmin também falou que vai trabalhar para garantir acesso à educação e à qualificação profissional para os jovens e também para reduzir o número de homicídios de jovens.

Segundo Alckmin, o Brasil tem uma taxa de homicídio de 65,5 por 100 mil habitantes entre jovens de 15 a 29 anos, no entanto em São Paulo essa taxa é de 19 por 100 mil habitantes.
"Então é possível sim, reduzir, e vamos trabalhar firmemente para salvar a vida dos nossos jovens e investir na primeira infância", afirmou.

Eleição
Após se reunir com jornalistas da imprensa estrangeira, Alckmin comentou declaração do rival Jair Bolsonaro (PSL), que neste domingo (16) afirmou que a possibilidade de "fraude" na eleição é "concreta".

Alckmin defendeu o processo eleitoral brasileiro e disse que o país é exemplo para o mundo na área.

“Mas por que ter fraude? Ele está querendo justificar a derrota antecipada? Disputei 10 eleições, ganhei, perdi, não teve fraude nenhuma. Aliás, o Brasil é um exemplo para o mundo na área tecnológica, na área eleitoral”, disse.

Definição nos últimos dias
Alckmin voltou a dizer, como tem feito em declarações recentes, que, na opinião dele, a definição da disputa eleitoral vai ocorrer nos últimos dias antes da votação, marcada para 7 de outubro.

“As decisões das últimas eleições foram mais para o final, perto do dia da eleição, e nesta, com muito mais razão, será mais para o final, pelos fatos que ocorreram durante o processo eleitoral”, afirmou.

O candidato disse ainda que o país tem que ter um governo que ponha a economia "nos trilhos, e não um que represente uma "aventura".

“O mundo inteiro quer investir no Brasil. O Brasil tem demanda, pode voltar a crescer, agora, precisa ter, não aventura, precisa ter governo que ponha nos trilhos nossa economia, que faça as reformas”, disse.

Portal G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário