quarta-feira, 18 de julho de 2018

➤NOTICIAS

Bolsonaro lidera em São Paulo
Jair Bolsonaro lidera a corrida presidencial em São Paulo. Em um cenário sem Lula, o deputado aparece com 22,3% das intenções de voto, contra 19% de Geraldo Alckmin, 10,4% de Marina Silva e 8,1% de Ciro Gomes.
Com o petista, um empate: Bolsonaro teria 21,1%, contra 21% de Lula.
O levantamento é do Paraná Pesquisas, registrado no TSE sob número BR-08361/2018.

Nove em cada dez paulistas desaprovam Temer
A rejeição a Michel Temer é imbatível. Em São Paulo, 87,2% desaprovam sua administração, enquanto sua aprovação é de apenas 9,8%

Lideranças do PT não mexem no bolso por Lula
Ao todo, 4.161 pessoas contribuíram com a vaquinha organizada pelo PT sob pretexto de bancar a campanha presidencial de Lula.
Dos 390 000 reais arrecadados até agora, nem 1 centavo sequer saiu dos bolsos da presidente ou dos líderes do partido no Congresso.
Estamos falando de Gleisi Hoffmann, Lindbergh Farias, Humberto Costa e Paulo Pimenta.  E olha que o valor mínimo é de 10 reais.

MP pede investigação por injúria racial de Ciro a Holiday
O Ministério Público de São Paulo (MP-SP) pediu à Polícia Civil que instaure inquérito para investigar o pré-candidato do PDT à Presidência da República, Ciro Gomes (PDT), por um suposto crime de injúria racial contra o vereador paulistano Fernando Holiday (DEM), um dos coordenadores do Movimento Brasil Livre (MBL).
O pedido do MP foi formulado no dia 12, mas a Secretaria de Segurança Pública informou, no entanto, que a solicitação ainda não chegou ao Departamento de Política Judiciária da Capital (Decap), vinculado à Polícia Civil, e, portanto, o inquérito ainda não foi aberto. A Promotoria agiu após representação do advogado Maurício Januzzi. Se condenado, Ciro pode pegar pena de 1 a 3 anos de prisão mais multa.
Em 18 de junho, o pré-candidato do PDT chamou Holiday de “capitãozinho do mato” durante uma entrevista à rádio Jovem Pan. “Esse Fernando Holiday aqui é um capitãozinho do mato. Porque a pior coisa que tem é um negro usado, pelo preconceito, para estigmatizar”, afirmou.

Brasileirão volta com duelo entre líder Flamengo e São Paulo
Brasileirão retorna nesta quarta-feira após a pausa para a Copa do Mundo. Logo de cara, o líder Flamengo recebe, às 21h45, no Maracanã, o São Paulo, terceiro colocado. A diferença é de apenas quatro pontos entre os times, que jogam pela 13ª rodada da competição.
O Grêmio enfrenta, na Arena, o Atlético Mineiro, enquanto o Inter joga amanhã, em Curitiba, contra o Atlético Paranaense.

AE/G1/VEJA

Nenhum comentário:

Postar um comentário