segunda-feira, 16 de julho de 2018

➤Câmara Municipal

Morte de Mathias Nagelstein, encerra trabalhos
Foto: Divulgação CMPA
Mathias Nagelstein, pai do vereador Valter Nagelstein MDB), presidente da Câmara Municipal, faleceu na tarde de hoje (16), quando os vereadores debatiam sobre projetos de austeridade fiscal encaminhados pelo Prefeito. A vereadora Mônica Leal (PP) dirigia a sessão que foi encerrada às 18 horas e 27 minutos.

Depois de mais de três horas de sessão, chegou a ser iniciada uma discussão sobre o projeto que trata da previdência complementar, que teve 27 emendas apresentadas.

Foi um começo de sessão bastante confuso, tanto para vereadores quanto para servidores que acompanhavam os trabalhos nas galerias do Plenário Otávio Rocha.

Depois da segunda chamada, o presidente Valter Nagelstein (MDB) informou que um pedido de reconsideração da decisão de votar o pedido de impeachment do prefeito Nelson Marchezan (PSDB) foi acatado pela desembargadora Lucia de Fátima Cerveira, transferindo a análise do impeachment para após o recesso, já que hoje acontecia o último dia de trabalho dos vereadores no semestre.

Mathias Nagelstein


O pai do presidente da Câmara Municipal era natural de Caxias do Sul, mas radicou-se em Porto Alegre há décadas. Além de advogado criminalista, ele foi vereador em Bagé, procurador-geral do Município de Porto Alegre e juiz do Tribunal Militar do RS, do qual também foi presidente.

Complicações de saúde fruto do mal de Alzheimer que afastou Mathias de suas atividades normais, foram responsáveis por sua morte ocorrida no meio da tarde de hoje.



Nenhum comentário:

Postar um comentário