segunda-feira, 26 de março de 2018

➤CARAVANA

Lula é acuado no Sul

É pau, é pedra, é o fim do caminho
A caravana de Lula pelo Sul, que começou com protestos de produtores rurais em Bagé, foi esquentando até chegar a Santa Catarina onde, cada vez mais acuado, o petista despiu o figurino da vítima de perseguição política para convocar seus militantes a partirem para a porrada.
O resultado foi que grupos rivais chegaram a trocar pedradas em Chapecó. Para quem vê os caminhos políticos e jurídicos se estreitarem, o contato com a realidade hostil deve mostrar a Lula que ele não tem mais o condão de inflamar o país apenas a seu favor. /VERA MAGALHÃES

Lula acha que deveriam lhe beijar os pés
De Lula no Twitter, ainda inconformado com os protestos com que foi recebido no Sul:
“Essa gente, moleques que nunca precisaram trabalhar na vida. Com certeza não passaram no Enem e estão com raiva por isso. Se tivessem o mínimo de dignidade estariam beijando meus pés. Porque ninguém nunca investiu tanto em Chapecó como eu”. /Blog BR18

Palanque de Lula é atingido por ovos e ex-presidente reage: 'canalha não tem cara'+3r
Ex-presidente não foi atingido e saiu do palco protegido por dois guardas-chuva levado por seguranças; mais cedo, manifestantes atacaram dois dos três ônibus da caravana com pedras e ovos.
Manifestantes contrários ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva jogaram ovos no palanque do petista durante seu discurso na noite deste domingo, 25, no centro de São Miguel do Oeste (SC). O ataque vinha de um prédio próximo ao palco e começou durante a fala da presidente do PT, senadora Gleisi Hoffmann.
 “Canalha não tem cara. Esse canalha não está jogando ovo em mim, está jogando nas crianças que estão no palco. Espero que a PM tenha responsabilidade de pegar este canalha e dar um corretivo nele”, disse o ex-presidente. /ESTADÃO


Caravana de Lula é atacada com pedras e ovos em Santa Catarina
Comitiva do ex-presidente no Sul do país iniciou na segunda-feira, em Santana do Livramento (RS), e deve terminar na quarta, em Curitiba (PR).
A caravana do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) foi atacada com pedras e ovos por manifestantes contrários ao petista durante a passagem por São Miguel do Oeste (SC), na tarde deste domingo, 25. Lula participou de manhã de um ato com agricultores familiares em Nova Erechim (SC). Durante o evento, a presidente nacional do PTGleisi Hoffmann, alertou para a presença de manifestantes contrários ao ex-presidente em São Miguel do Oeste.
As pedradas chegaram a trincar os vidros de dois dos três ônibus que integram a caravana, entre eles o veículo em que Lula viajava. Cerca de trinta manifestantes fecharam o trevo de acesso à cidade. Quando a caravana parou, os limpadores de para-brisas dos ônibus foram arrancados, diversos ovos atirados contra os vidros dos veículos e, depois, as pedras. Um dos ovos atingiu o carro da reportagem do jornal O Estado de S. Paulo./VEJA

Caravana de Lula é atingida por ovos e pedras em SC
Os protestos violentos e tentativas de bloquear a passagem da comitiva do petista tem marcado a caravana de Lula pena região Sul, iniciada segunda-feira, em Santana do Livramento. O ex-presidente foi obrigado a alterar o itinerário da viagem, fazer parte do roteiro de avião (a previsão inicial era de usar apenas ônibus) e foi impedido de entrar em Passo Fundo.
No sábado à noite, em Chapecó, houve confronto entre manifestantes anti-Lula e militantes petistas que participavam de um ato na praça central da cidade.
Em Florianópolis, Lula ressaltou que os participantes das atividades são "gente da paz" mas disse que eles devem "retribuir" as agressões sofridas. Em Chapecó,  o ex-presidente falou em "dar porrada".
— Nós não podemos permitir que pessoas sejam espancadas enquanto esperamos que a polícia cumpra seu papel. Se a polícia não pode garantir a segurança da caravana, que nos diga — afirmou Pimenta. 
Segundo ele, uma ideia é agregar outros dois ônibus com militantes ao grupo para contrapor às manifestações contrárias./clicRBS

Nenhum comentário:

Postar um comentário