quinta-feira, 28 de dezembro de 2017

➤Nicolás Maduro:

“Falta de pernil no Natal é sabotagem”


O presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, acusou nesta quarta-feira Portugal de sabotar a importação de pernis de porco, em meio aos protestos pela falta de um dos principais pratos da ceia dos venezuelanos no Natal e no Ano Novo.

— O que aconteceu com o pernil? Nos sabotaram. Posso dizer isso de um país: Portugal — disse Maduro, em um ato transmitido pela rede de televisão estatal VTV.
Segundo o presidente, seu governo comprou “todo o pernil que havia na Venezuela” e ordenou a importação de mais peças. "

— Mas perseguiram nossas contas bancárias, perseguiram os dois barcos gigantes que vinham.

Pequenos protestos foram registrados nos últimos dias em Caracas e em outras cidades venezuelanas pela ausência da carne de porco prometida pelo governo de Maduro para as festas natalinas, por meio de um sistema de venda de comida a preços subsidiados em zonas populares.

Maduro também voltou a criticar o presidente argentino, Mauricio Macri, a quem chamou de rato. Segundo ele, no entanto, se algum dirigente da oposição venezuelana chegasse à Presidência, “faria pior que Macri na Argentina”.

— Macri é o padrinho da direita fascista venezuelana. É um rato, desprecia o povo e subiu a idade para aposentadoria para os 70 anos na Argentina — afirmou, dizendo que a oposição faria o mesmo caso fosse eleita.
Agência Globo

Nenhum comentário:

Postar um comentário