sexta-feira, 8 de dezembro de 2017

➤COMENTANDO

Nas rádios, nos jornais, na internet...

Sartori ainda não sabe como pagará o 13º dos servidores
Até agora o governador Sartori e sua equipe não sabem como resolver o problema do pagamento do 13º salário doas funcionários públicos. Pode ser que seja repetido o que ocorreu este ano e o pagamento do 13º ultrapasse o mandato de Sartori, invadindo 2019. O secretário Giovani Feltes, da Fazenda, já disse que “o problema pode ser ainda maior do que já foi”.
O governo tinha esperanças que a venda de ações do Banrisul aliviasse o problema, mas ela foi abortada pelo baixo valor dos papéis do banco.
Mas o risco que estão correndo os servidores do Estado, não é exclusividade deles. Os municipários de Porto Alegre também não sabem quando e como receberão o 13º salário.
Parece que os servidores públicos terão um Natal bem magrinho.

Primavera de chuvas, calor e frio
A chuva que caiu, principalmente na madrugada e manhã de ontem (07) não foi para brincadeiras. Muito pelo contrário, foi uma chuva que acabou alagando diversas avenidas e ruas, complicando o trânsito e impedindo que muitas pessoas chegassem ao trabalho.
Por sinal, nossa Primavera tem sido daquelas imprevisíveis. Agora mesmo, os termômetros estão marcando 24°C no Centro Histórico de Porto Alegre. Mas já tivemos dias com temperaturas bem baixas. A gente acaba não sabendo que roupa usará quando sai para trabalhar. Num mesmo dia tem chovido, feito frio e muito calor.
Nossa Primavera está saindo melhor que a encomenda!

Desde 1998 a inflação não era tão baixa em novembro
Quem afirma é o IBGE, que diz que a inflação acumula, no ano, avanço de 2,5%. Alimentos e bebidas, que têm o maior peso no cálculo do Índice de Preços ao Consumidor Amplo, acumulam queda de 2,4%, coisa que nunca aconteceu desde o tempo do Plano Real. Quem faz refeição fora de casa, está gastando 5,2% a menos. O mais impressionante é que produtos como arroz, feijão, açúcar e farinha, estão custando 40% menos.
Mesmo assim, a sensação que temos quando vamos ao supermercado, é que nada mudou, mas parece que realmente os preços caíram, principalmente nos itens que formam a cesta básica.
Santa inflação!

Prenderam a mulher do Peixe
Ela estava num shopping de Porto Velho, em Rondônia, onde seu marido está num presídio de segurança máxima., desde julho deste ano.
Fora da cadeia, ela comandava a quadrilha liderada por Leonardo Ramos de Souza, o Peixe que, podem acreditar, construiu um albergue para abrigar presos que saiam da cadeia, atraindo mais integrantes para sua facção criminosa.
Na semana passada, a polícia descobriu a casa do casal, um prédio considerado de padrão elevado em comparação com as residências do entorno. Era uma casa luxuosa, com equipamentos eletrônicos sofisticados, piscina e churrasqueira.
Não foi dito o que a mulher do Peixe fazia no shopping, mas a gente pode imaginar que estivesse comprando roupas de grife e artigos sofisticados. Ou não?

Nenhum comentário:

Postar um comentário