quinta-feira, 9 de novembro de 2017

➤COMENTANDO

No rádio, nos jornais,  na internet...

Azar de uns, sorte de outros
De repente os jogos de azar passaram a ocupar as manchetes na mídia. Sua oficialização seria a solução para todos os problemas financeiros enfrentados, principalmente, pelos Estados em regime falimentar, como o Rio de Janeiro e o Rio Grande do Sul, só para ficar em dois dos mais atingidos pelos desgovernos passados.
Aqui o secretário da Segurança, Cesar Schirmer, calcula que só os jogos de azar “deixariam R$ 100 milhões” por ano nos cofres públicos. Ele disse que o RS tem condições de voltar a explorar a Loteria Estadual, lotecas, raspadinhas e outros iguais.
No Rio de Janeiro, o governador Pezão, envolvido com a corrupção oficializada por seu antecessor Sérgio Cabral, vê nos jogos de azar, a solução, ou quase, para os problemas financeiros do Estado que governa.
Enquanto isso, governadores e prefeitos já navegam na mesma onda e aplaudem a volta dos jogos de azar oficializados. Até o senador Benedito de Lira (PP-AL) apresentou parecer favorável aos jogos que, se são de azar para alguns, são de muita sorte para outros.

Paz na estrada
Quem andou, ou anda, pelas estradas do Brasil, deve ter se acostumado a ver a frase nos para-choques dos caminhões, anunciado que ali estava uma carroceria da empresa Guerra, de Caxias do Sul. Pois agora, diante de toda uma crise econômica que se instalou no Brasil nos últimos anos, a Justiça decretou a falência da Guerra. Foi a forma encontrada para que credores e funcionários, possam receber o que a empresa está devendo.
Uma pena já que os gaúchos, principalmente, se acostumaram com a frase “Guerra é paz na estrada”.
A corrupção instalada nos governos e a má administração em alguns casos, devem ter colaborado para que a gente perca mais uma de nossas referências na indústria.

Nunca vi tanto estupro
Os últimos meses estão nos colocando diante de uma verdadeira avalanche de denúncias de estupro, principalmente no meio artístico. É difícil ligar o rádio, a televisão, abrir um jornal ou a internet, sem que esteja lá a notícia de que algum astro ou estrela foi estuprado ou abusado sexualmente por um colega. É tanta notícia de estupro de uma hora para outra, que chego a pensar que o silêncio de tantos anos, ou foi auto consentido, ou é coisa promocional. A saída, para muitos dos estupradores ou estuprados, é admitir ser gay, homossexual ou ter guardado silêncio por muitos anos para evitar comentários nem sempre agradáveis.
Quem der uma olhada nas manchetes de hoje, certamente encontrará alguma notícia sobre um novo estupro de celebridade!

Remédio para Alzheimer
Nem só de más notícias é feito o dia da gente. Hoje, por exemplo, temos uma boa nova vinda da Agência Nacional de Saúde (ANS). A partir de agora o medicamento memantina para casos de Alzheimer moderados e graves está incluído na lista do SUS. A memantina age impedindo a ação do excesso do glutamato nos neurônios. Altos níveis do composto facilitam a entrada do cálcio nas células neuronais, levando-os à morte.
Viram só, também temos boas notícias, se bem que o bom mesmo seria não necessitarmos de medicamentos para Alzheimer. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário