quarta-feira, 8 de novembro de 2017

➤COMENTANDO

No rádio, nos jornais, na internet...

Movimento de Luta por Moradia bloqueia avenidas no Centro
Mais um movimento criado por algum partido político claramente identificável, o Movimento Nacional de Luta Por Moradia, decidiu infernizar a vida dos que desejam trabalhar e bloquearam a Avenida Mauá por mais de 30 minutos. Depois, bloquearam a Siqueira Campos. Agora estão na frente da portaria da sede da Caixa Econômica federal, na Praça da Alfândega.
O chefe dos desocupados, pois hoje é quarta-feira, um dia útil, Beto Aguiar, alega que “o governo está cortando orçamento para moradias e estão tentando acabar com o Bolsa Família” e completou dando sua opinião: “Isso é um absurdo”
Seus companheiros que provavelmente não considerem absurdo fechar a Avenida Mauá, impedindo que trabalhadores cheguem ao serviço, que pessoas que necessitam de atendimento médico cheguem aos hospitais ou consultórios, ou os que simplesmente precisam passar pela avenida sejam impedidos, disseram que estão na frente da Caixa “pois o governo pretende privatizar os bancos” e que lá permanecerão por tempo indeterminado.
Quem trabalha, quem precisa trabalhar para sustentar a família e pagar as prestações do imóvel em que moram, não podem ficar, num dia útil, por tempo indeterminado, fazendo movimentos de protestos.  Isso é coisa para desocupados e sustentados por quem a gente conhece muito bem.

Planos de saúde: Uma boa notícia
A partir de janeiro do ano que vem, os planos de saúde serão obrigados a oferecer 18 novos procedimentos como exames, terapias e cirurgias. Terão que ampliar a cobertura para outros sete, também, incluindo medicamentos orais contra o câncer e um medicamento contra esclerose múltipla.
Tudo está no Rol de Procedimentos e Eventos em Saúde publicado hoje (08) pela Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS).
A inclusão de um medicamento imunobiológico para tratamento de esclerose múltipla e mais oito medicamentos para tratamento de câncer de pulmão, melanoma, próstata, leucemia e tumores, são outras boas novidades do Rol da ANS que inclui, ainda, a realização de um exame PET-CT para diagnóstico de tumores neuroendócrinos.
Como se pode ver, nem só de notícias ruins se vive hoje em dia, embora se espere que tais procedimentos não acabem sendo subvencionados por novos aumentos nos preços dos planos.

PF combate fraudes ao Enem e concursos públicos
Como dizia o querido Gerson, o canhotinha, num comercial de televisão, “o brasileiro gosta de levar vantagem em tudo". Pois a partir de hoje a Polícia Federal (PF) deu início a uma operação visando falcatruas, fraudes, em vestibulares e nas provas do Enem. Imaginem que pela aprovação no vestibular de medicina, os vigaristas chegam a cobrar R$ 90 mil, exigindo 50% antes e o restante depois da vaga garantida.
Os concursos públicos também são alvo da operação da PF, que cumpre mandados de prisão em vários estados brasileiros.
O Enem, que inicialmente serviria para dar oportunidade aos jovens de baixa renda, está tomado por jovens de classes mais altas que frequentam cursinhos caros, impedindo o acesso dos mais pobres aos bancos universitários. E nenhum deputado, senador ou governante toma uma providência para garantir que quem não consegue pagar cursos bem caros, tenha acesso prioritário ao Enem. Acho que o Gerson tinha razão.

Rádio desligado
Parece que minha mulher se convenceu e vai trocar de emissora quando estiver me dando uma carona para o trabalho. Hoje, mais uma vez, ela desligou o rádio quando, depois de cinco minutos de conversa do apresentador, sem deixar ninguém mais falar, tentou opinar sobre a publicação de balanços de empresas estatais. Não consegui ouvir se ele se posicionou contrariamente á publicação no jornal da empresa em que trabalha, nem falou algo sobre a extinção da companhia que imprime tais balanços.
Parece que agora, depois de muitos anos escutando, estou livre do sabe tudo, mas que acho que não sabe nada!

Férias logo depois da greve
O Cepers, definitivamente, não tem mais jeito. Ontem invadiram (segundo alguns coleguinhas 'ocuparam') o gabinete do líder do governo na Assembleia Legislativa. Uma foto mostrava gente sentada no chão, outros encostados nas mesas, conferindo o celular, é claro, tudo numa tarde de terça-feira útil. Os funcionários do gabinete, certamente gostariam de trabalhar, mas os grevistas (?) estavam impedindo.
O mais engraçado de tudo é que os dirigentes do Sindicato apresentaram uma proposta para a recuperação das aulas depois de mais de 60 dias de paralisação. Querem recuperar as aulas que eles deixaram de dar, obrigando alunos a cumprirem dois turnos. Mas o mais sensacional é que os professores, depois de tanto tempo parados, garantem que as férias não serão prejudicadas, mesmo que isso signifique o atraso considerável no ano letivo de 2018. 
Não sei se os invasores continuam no gabinete do deputado, mas sei que a greve continua!

Nenhum comentário:

Postar um comentário