quinta-feira, 3 de agosto de 2017

➤DESTAQUES

Comece o dia bem informado

Pagando a conta
Vitória de Temer custa caro. A vitória do presidente na Câmara teve um custo alto para os cofres públicos e deve afetar o bolso do setor privado, afirma o Valor Econômico. Somente três iniciativas para agradar aos parlamentares – a liberação de emendas, o refinanciamento de dívidas de produtores rurais e o aumento dos royalties da mineração – somam R$ 13,2 bilhões.

E agora?
Rejeitada, a denúncia contra Temer ficará parada no Supremo e o caso só poderá ser retomado quando Temer deixar a Presidência

Mais estratégias
Para o presidente da Câmara, Rodrigo Maia, o governo precisa reorganizar a base aliada para aprovar reformas, como a da Previdência.Para Maia será importante reconstruir laços com o PSDB.

Reforma da Previdência
Barrada no plenário da Câmara a denúncia pelo crime de corrupção passiva contra o presidente Michel Temer, o governo planeja retomar a agenda de reformas. A prioridade permanece na reforma previdenciária,  conforme afirmou o ministro Eliseu Padilha (Casa Civil) ao G1.

Concessões
Governo prepara novas concessões.  Planalto quer mostrar resultado na economia e com isso fortalecer a atual administração para aproveitar o período pós-votação antes da chegada de uma eventual nova denúncia, publica O Estado de São Paulo.  

Querem pegar Janot
Janot pode ser processado assim que deixar o cargo. De acordo com a Folha de São Paulo,  alvos da Operação Lava Jato estariam discutindo sobre possíveis ações judiciais contra Rodrigo assim que deixar o comando da Procuradoria-Geral da República.

Repercussão
Com vitória na Câmara, Temer barra denúncia e sai mais forte. Temer obteve os votos necessários para ter tranquilidade no Congresso. Dai a aprovar reformas como a da Previdência vai uma longa distância. O resultado da votação foi repercutido tanto pela imprensa americana como pela européia.

Temer falou
Vitória é da Constituição, diz Temer após barrar denúncia. Em pronunciamento após vitória na Câmara, Temer anunciou que vai retomar agenda econômica. 

Janot quer mais
Janot pede inclusão de Temer no inquérito do quadrilhão do PMDB. O procurador afirma que a organização criminosa investigada a partir da delação da JBS é apenas um “desdobramento” da que já era investigada no inquérito.

Combustíveis
AGU derruba liminar que impedia alta de combustíveis na Paraíba. A ação havia sido movida pelo Sindipetro-PB e impedia o aumento das alíquotas do PIS/Pasep e da Cofins somente no estado.

Devolvendo
O ministro e ex-governador do Estado do RJ, Moreira Franco,é acusado de ferir a moralidade administrativa ao entregar dois cheques a Jairo Tostes, ex-prefeito de Miracema.

Pagando
Ex-presidente da UTC deverá pagar R# 38 mi à Petrobras. A decisão do tribunal,  unânime, atende a recurso apresentado pela Petrobras contra decisão do juiz Sério Moro.

Multando
Cade aplica multa de R$ 40 mi a JBS por descumprimento de acordo.Em maio deste ano, o JBS desfez a operação com frigoríficos, mas sem seguir as condições pré-determinadas pelo conselho.

Futebol
Campeonato Brasileiro – Série A
19h30: São Paulo x Coritiba
19h30: Atlético-PR x Avaí
20 horas: Vasco x Cruzeiro

Vôlei feminino
Grand Prix
8h30: Brasil x Holanda

Previsão do tempo
Chove fraco em parte do Sul e na faixa entre o RN e a BA. Frio chega ao Rio. No restante do país, o tempo estará firme e bem seco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário