segunda-feira, 5 de junho de 2017

➤RESUMO

Comece o dia bem-informado

De novo o terror
No fim de semana que seria de homenagens às vítimas do atentado em Manchester, outro ato terrorista na Inglaterra: agora em Londres. Enquanto Ariana Grande e outros ídolos cantavam pelos 22 mortos no dia 22 de maio, 10 mortos eram contabilizados no ataque de sábado, reivindicado pelo Estado Islâmico. 

One Love Manchester
Mesmo após os ataques em Londres, um show beneficente reuniu 50 mil pessoas e artistas como Ariana Grande e Coldplay para homenagear as 22 vítimas de outro atentado, que aconteceu em Manchester no dia 22 de maio, no final de um show de Ariana.

Os heróis de Londres
Um taxista que jogou o carro contra os terroristas, a mulher que bloqueou a porta do restaurante salvando 20 pessoas: Londres descobre seus heróis.

Enquanto isso no Brasil...
O julgamento da chapa Dilma-Temer no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), previsto para ser retomado amanhã, é considerado decisivo para o governo Temer, em meio à atual crise política. Com os holofotes voltados ao TSE, o ritmo do Congresso na semana deve ser mais lento.

Além do julgamento, a crise
Temer ainda enfrenta a crise política gerada pela delação da JBS, que ganhou um novo ingrediente no final de semana: a prisão do deputado e ex-assessor do presidente, Rodrigo Rocha Loures.

Esperneando
Janot tenta pressionar TSE, diz defesa de Temer. Tribunal Superior Eleitoral julgará a partir desta terça-feira se a eleição de 2014 usou verba de caixa 2

Antes da cadeia
Rocha Loures foi preso pela PF no sábado, em Brasília. Hoje, ele deve prestar depoimento antes de ser levado para a penitenciária da Papuda.

Protestos
Em São Paulo, um ato pela saída de Temer e por eleições diretas reuniu artistas como Criolo, Pitty, Otto, Maria Gadú, Chico César, Tulipa Ruiz, Emicida, Otto e Mano Brown. A organização calculou 100 mil pessoas, mas a Polícia Militar não divulgou estimativa.

Olha ele aí
Gestão Doria tem aprovação de 41% e reprovação de 22%, diz pesquisa Datafolha. Índice dos que consideram o governo regular foi de 34%. Pesquisa ouviu 1.125 no dia 1º de junho.

Sem luz no fim do túnel
Sem contrapartida a oferecer para a União, RS vê socorro financeiro mais distante. Com dívida de R$ 11 bilhões prevista para este ano, o Estado não tem conseguido aprovar contrapartidas exigidas pela União para aderir ao plano de recuperação fiscal. O Rio, também em crise, tem avançado nas negociações.

De olho no carvão
Rio Grande do Sul almeja modernização usada em usina japonesa. Com muito carvão no Estado, missão vê em Hitachinaka modelo a ser implementado em solo gaúcho

Briga de cachorro grande
J&F expõe racha no STF e mostra Fachin sob ataque.  Autorização de prisão de Loures tende a acirrar clima de tensão entre os Poderes e questionamento a relator por parte dos próprios colegas.

Eles não se entendem
Arábia Saudita e aliados cortam relações diplomáticas com Catar após acusações de terrorismo.  Doha rejeitou a decisão e a chamou de 'injustificável' e 'sem fundamento'; cinco empresas aéreas do Golfo anunciaram a suspensão dos voos com destino e origem no país

Dormindo mal
Baile funk atrapalha o sono de Cabral na cadeia. Transferido para um novo presídio Sergio Cabral anda dormindo mal. O culpado é um baile funk de uma das favelas vizinhas à cadeia de Benfica.

De volta às ruas
Tempo que os infratores passam cumprindo medidas socioeducativas tem sido cada vez menor. Um dos assassinos do médico Jaime Gold já está nas ruas.

Vacina da gripe
A partir de hoje, pelo menos 14 estados mais o Distrito Federal vão oferecer doses da vacina da gripe para toda a população, não só para os grupos prioritários.  Os estados de Alagoas, Amapá, Ceará, Pernambuco e São Paulo não irão liberar a vacina pelo Sistema Único de Saúde.

Educação
O resultado da seleção do 2º semestre de 2017 do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) será divulgado hoje. As matrículas nas instituições de ensino superior devem ser feitas a partir de sexta-feira (9).

A carreira mais procurada
Administração é a carreira que está entre as 10 mais procuradas do Sisu. Mas afinal, é o curso dos indecisos? 

Futebol
Campeonato Brasileiro
20h: Bahia x Atlético-GO

Estadão/Globo/Veja/clicRBS/CP/G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário