terça-feira, 30 de maio de 2017

➤RESUMO

Comece o dia bem informado

Sobremesa?
Temer diz que o “Brasil está de volta” na economia. Em jantar com empresários e políticos, o presidente buscou indicar que o país saiu da recessão, mas admitiu que ainda enfrenta “muitos desafios”.

Previdência
Base discute sobre aprovar apenas idade mínima na reforma da Previdência. O aumento, considerado um dos pilares da reforma, poderia protagonizar uma reforma mais “enxuta” e com maiores chances de aprovação.

Henrique Meirelles
Estamos na hora certa para reformar a Previdência, diz Meirelles. Em entrevista exclusiva a EXAME, o ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, afirmou que a perspectiva de aprovação não mudou após as delações da JBS. No mesmo evento, o Secretário da Previdência disse que não há plano B para reforma.

Como fica a Lava Jato?
O troca-troca de ministérios está mal-explicado para entidades de classe e parlamentares da oposição, que manifestaram preocupação com o que consideraram ser uma tentativa do Planalto para controlar a Operação Lava Jato. Torquato Jardim deve divulgar nota para se posicionar sobre as investigações da Polícia Federal, subordinada a ele.

Cabresto
O novo ministro da Justiça, Torquato Jardim, tem sinalizado no governo que terá “maior controle” das ações da Polícia Federal. Delegados protestam.

'Sob pressão'
Osmar Serraglio sofre pressão de políticos para recusar a oferta de Temer. Segundo Gerson Camarotti, ele aguarda ser chamado hoje para uma conversa com o presidente para definir seu futuro no governo.

Reforma trabalhista
Governo quer votar reforma trabalhista nesta semana. Um acordo para que um requerimento de urgência seja votado seria uma das estratégias para acelerar a votação, que também é buscada como uma demonstração de força em meio à crise política.

Os segredos da mala
A defesa do deputado afastado Rocha Loures, flagrado recebendo propina da JBS, planeja delação premiada e já sondou investigadores da Lava-Jato sobre acordo.

Fala sério!
Temer pede rapidez no julgamento do TSE sobre chapa. O presidente também disse que o governo ainda não tem os 308 votos necessários para aprovar a reforma da Previdência, mas demonstrou confiança de que conseguirá chegar lá.

Procurador Geral
Candidatos à vaga de Janot falam em manter e reforçar Lava Jato. Sete dos oito subprocuradores que tentarão chefiar a Procuradoria-Geral da República falam eapós primeiro debate promovido por entidade da categoria

Renan na berlinda
A permanência de Renan Calheiros (PMDB-AL) como líder do PMDB será discutida pela bancada do partido. Escolhido para a função no início do ano, Renan passou a ser criticado internamente por colegas após adotar postura contrária às reformas trabalhista e da Previdência Social propostas pelo governo do presidente Michel Temer.

Tremendo de medo
Lula pede que acusação de dono da JBS não vá para Sergio Moro. Defesa do ex-presidente pede que ministro Edson Fachin, do STF, reconsidere decisão, já que não há relação entre a delação de Joesley Batista e a Lava Jato

O homem do gravador
Minoritários podem pressionar saída de Wesley Batista da JBS. O executivo deixou a vice-presidência, mas se manteve como membro do colegiado e presidente-executivo da empresa.

Esperança colorada
Inter se reúne com Guto Ferreira nesta terça-feira para confirmar contratação. Treinador terá contrato de um ano e meio com o clube gaúcho

Tudo parado na Casa Branca
O governo de Donald Trump paralisou sua agenda, enquanto se concentra em apagar incêndios que surgem diariamente devido à investigação sobre laços com a Rússia.

Ex-ditador morto
O ex-ditador panamenho Manuel Antonio Noriega, que estava internado em um hospital desde março, após ser submetido a uma cirurgia para retirada de um tumor no cérebro, morreu nesta segunda-feira, aos 83 anos.

Previsão do tempo
As fortes chuvas que deixaram 8 mortos e tiraram mais de 40 mil de casa no Nordeste devem continuar em Pernambuco e dar trégua ao estado de Alagoas. E prepare os casacos, porque está chegando uma segunda onda forte de frio no Centro-Sul do país.

Globo/Estadão/Exame/Veja/clicRBS/G1/

Nenhum comentário:

Postar um comentário