terça-feira, 30 de maio de 2017

➤BOM DIA!

O Brasil virou uma bagunça!


Nos meus praticamente 76 anos de vida, juro que jamais convivi com uma bagunça tão grande, em todos os setores, como a que estamos vivendo no Brasil. A corrupção tomou conta de tudo, o brasileiro está tentando defender o seu lado, cada um trata de si e as instituições trabalham para justificar que estão abertas. Salvo raríssimas exceções, tudo está funcionando mal por aqui.

No começo da noite de ontem, por exemplo, ficamos sabendo que Guido Mantega, ex-ministro da Fazenda, homem considerado sério, principalmente pelos lulopetismo, escondeu por vários anos uma conta de US$ 600 mil no exterior. Não, ninguém leu errado: o ministro da Fazenda não declarou que tinha uma conta com milhares de dólares no exterior. Isto sem contar que está envolvido até os fios de cabelo, que nem lembro se tem, em delações, em corrupção e transações obscuras com dinheiro público. E o sujeito era ministro da Fazenda. Pode isso, Arnaldo?

Agora, através de seu advogado, o ex-ministro diz que não espera “perdão nem clemência pelo erro que cometeu ao não declarar a conta”. Mas é muita cara de pau de quem escondeu uma conta da Receita Federal, quando dirigia a pasta da Fazenda e agora fala em clemência e perdão! 

A Operação Lava Jato é uma das coisas mais sérias e objetivas que já tivemos no Brasil. Através de um minucioso trabalho de investigação, está colocando na cadeia gente que nem se imaginava fossem ladrões do dinheiro público. Mas são.

Pois agora, trocando o ministro da Justiça, outro envolvido em falcatruas das grossas, o presidente Michel Temer, quer colocar um freio na Lava jato pois ela, sem qualquer dúvida, vai acabar chegando nele, como já chegou em vários ministros seus e companheiros de política. Vai começar com a transferência, via pedido de vistas de algum ministro, de seu julgamento no TSE. Ou alguém tem alguma dúvida de que o ministro nomeado por Temer, domingo pela manhã, está lá para proteger o chefe, para trocar o responsável pela PF e, consequentemente, colocar um freio a Lava Jato?

Os ditos inocentes úteis, mas que de inocente não tem nada, andam pelas ruas, pelas praças, pelas esplanadas, alguns quebrando tudo e botando fogo em prédios públicos, gritando Diretas Já, como se isso fosse a coisa mais natural do mundo. Estão, na verdade, defendendo e pregando um golpe, já que a nossa Constituição é clara quanto ao afastamento do presidente da República. Lá esta escrito que, caso Temer seja afastado, haverá eleição indireta. É ruim? Pode ser até que seja, mas é a lei e quem prega contra a lei, é golpista.

Para se ter uma ideia do quanto esta gente, perfeitamente conhecida de todos, só pensa em recolocar seus  ídolos de pés de barro no poder, é dar uma reparada em suas pregações. Querem eleição direta, mas jamais falam em impedir quem está envolvido ou é réu, em alguns casos mais de uma vez, na Lava Jato, de concorrer.  Se fossem claros, se tivessem um mínimo de honestidade, pediriam Diretas Já, mas sem a participação de corruptos comprovados. 

E assim vamos nós, encontrando só mal feitos e desorganização pelo caminho. Já não existe mais uma instituição confiável, uma entidade que nos garanta decência e que não esteja envolvida em sujeira, muitas vezes da grossa.

Repito o que disse no começo deste comentário. Durante toda a minha vida, jamais vivi um momento tão triste, um período tão conturbado em que a moral, a honestidade, a decência, foram jogadas para debaixo do tapete e os envolvidos lutando, com unhas e dentes, para livrar seus lados e, como tem se visto, seguir roubando. 

É muito triste, mas é verdade!

Tenham todos um Bom Dia!

Nenhum comentário:

Postar um comentário