quinta-feira, 4 de maio de 2017

➤RAPIDINHAS


Comissão votará destaques da reforma da Previdência na terça-feira
A comissão especial da reforma da Previdência resolveu marcar a votação dos 12 destaques que faltam para a aprovação do texto na terça-feira (9). O presidente da comissão, deputado Carlos Marun (PMDB-MS), disse que pretende encerrar a votação no mesmo dia. O texto principal foi aprovado na quarta-feira (3) à noite.
A votação dos destaques foi interrompida na quarta-feira à noite, quando agentes penitenciários invadiram o plenário da comissão para protestar contra a retirada da categoria da regra de aposentadoria especial dos policiais.
Marun explicou que a segurança da comissão deverá ser reavaliada para a próxima sessão e disse que a questão dos agentes penitenciários só deverá ser analisada agora em algum destaque de Plenário.
— A mensagem que nós passamos é a seguinte: Na marra, não vai. Não é possível. A liberdade do voto do parlamentar é condição fundamental para a própria existência do estado de direito e da democracia — afirmou o parlamentar.

Que gafe! Príncipe Philip anuncia aposentadoria e imprensa publica sua morte
Uma reunião de emergência na manhã desta quinta-feira (4) no Palácio de Buckingham, em Londres, causou alvoroço e especulações na imprensa. O desespero foi tanto nas redações inglesas, que até uma notícia que anunciava a morte do príncipe Philip, marido da rainha Elizabeth II da Inglaterra, foi publicada. A gafe foi feia e Philip está bem. O tema da reunião realmente foi o príncipe Philip , mas nada que preocupasse os britânicos. Acontece que, aos 95 anos de idade, o duque decidiu abandonar a vida pública e os compromissos oficiais da realeza. Em um anúncio oficial, a família real informou que o marido da rainha cumprirá sua agenda até agosto e, depois, não aceitará mais convites para eventos, em uma espécie de "aposentadoria". Por sua vez, Elizabeth II, que está com 91 anos, manterá seus compromissos oficiais. Conhecido por seu senso de humor e por sua lealdade à rainha, Philip é o príncipe consorte mais longevo da história britânica e vai completar 96 anos em junho.

Ex-diretor da OAS diz que triplex estava reservado para 'Dona Marisa e o ex-presidente'
O ex-diretor do construtora OAS Roberto Ferreira afirmou que o triplex no Guarujá, litoral de São Paulo, investigado pela Operação Lava Jato, foi reservado para o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e para a esposa dela, Marisa Letícia Lula da Silva. Ferreira foi ouvido pelo juiz federal Sérgio Moro, responsável pelos processos da operação na primeira instância, na manhã desta quinta-feira (4).
"Eu soube, ao final de 2013, que a Dona Marisa Letícia tinha uma cota dessa unidade 141 e que a unidade 164 triplex estava reservada para a Dona Marisa e o ex-presidente", disse ele na audiência, realizada no prédio da Justiça Federal, em Curitiba. Contudo, Ferreira não soube detalhar o fato. Ele afirmou que foi junto com Lula e Léo Pinheiro até o Condomínio Solares, em Guarujá, mas que não participou de nenhuma conversa com os dois. Depois dessa visita, Ferreira disse que foi solicitado a ele que fizesse um projeto e um orçamento de reforma para o triplex. De acordo com o ex-diretor da OAS, uma equipe formada por arquitetas que trabalhavam com ele fez o projeto.

Polícia indicia 42 pessoas investigadas em operação contra jogo do bicho no Rio Grande do Sul
A Polícia Civil indiciou 42 pessoas investigadas na Operação Deu Zebra que desarticulou um grupo responsável pelo jogo do bicho em diversas cidades do Rio Grande do Sul. Conforme a delegada Ana Tarouco, responsável pelas investigações, os suspeitos foram responsabilizados pelos crimes de lavagem de dinheiro, organização criminosa, corrupção passiva, posse de armas, e pela exploração do jogo do bicho.
“O trabalho policial ainda está em andamento, uma vez que o prazo é pequeno para o tamanho da investigação. Ainda estamos esperando o resultado das perícias, e as condutas individualizadas que possam ser apuradas devem ser remetidas ao processo”, afirmou a delegada. Ainda de acordo com a delegada Ana Tarouco, a Justiça autorizou o bloqueio de 19 imóveis, além de outros bens e contas bancárias, apesar do valor retido nas contas bancárias ainda não ter sido repassado pelo Banco Central.

Léo Pinheiro pede novo interrogatório a Moro
O ex-presidente da OAS José Adelmário Pinheiro Filho, o Léo Pinheiro, pediu ao juiz federal Sergio Moro para ser novamente interrogado na ação penal em que responde por corrupção e lavagem de dinheiro num esquema de desvios no Centro de Pesquisas e Desenvolvimento da Petrobras (Cenpes), no Rio de Janeiro — na primeira audiência, ele recorreu ao direito de permanecer em silêncio. Agora, mudou de ideia e quer “colaborar com a Justiça, independentemente da formalização de acordo de colaboração”, escreveu Moro no despacho. O magistrado aceitou o pedido nesta quarta-feira e marcou os depoimentos para o dia 21 de junho. Além dele, também falará o ex-diretor internacional da OAS Agenor Franklin. Em outra ação penal da Lava Jato, que trata especificamente do tríplex do Guarujá (SP), Léo Pinheiro também resolveu abrir a boca e afirmou que o apartamento pertencia ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e que o imóvel foi reformado com dinheiro de propina de contratos da Petrobras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário