sexta-feira, 28 de outubro de 2016

Feira do Livro

Livros tomam conta da Praça da Alfândega



Com o tema Analfabetismo Funcional e a missão de ajudar a combater esse problema que tem reflexos na educação, na cultura e na economia do país, a 62ª Feira do Livro de Porto Alegre começa nesta sexta-feira, 28, em seu endereço tradicional, na Praça da Alfândega de Porto Alegre.

A abertura oficial será às 19h, no Teatro Carlos Urbim (instalação móvel que fica na avenida Sepúlveda, entre a rua Siqueira Campos e a avenida Mauá). A Prefeitura de Porto Alegre é parceira da Câmara Rio-Grandense do Livro e mobilizou os serviços de infraestrutura para o evento, além de preparar uma programação especial, por intermédio de suas secretarias e departamentos.

A Secretaria Municipal da Cultura (SMC) irá realizar sessões de autógrafos, lançamento de livros, debates, o seminário internacional sobre o papel da biblioteca e da leitura no desenvolvimento da sociedade e uma reunião do Conselho Municipal do Livro e da Leitura. Também serão divulgados os finalistas do Prêmio Açorianos de Literatura Adulta e Infantil e os do Prêmio Açorianos da Criação Literária.

Com 111 bancas, sendo 12 na Área Infantil e seis na Internacional, a feira vai ocupar 10 mil metros quadrados, sendo 6 mil de área coberta. A área internacional foi movida para o interior do primeiro andar do Memorial do Rio Grande do Sul, a fim de aproveitar as estruturas permanentes na Praça da Alfândega. O prédio histórico acolhe também alguns espaços da Área Infantil, como a Biblioteca Moacyr Scliar e a Bebeteca, além da Estação da Acessibilidade.

Com PMPA/Conteúdo

Nenhum comentário:

Postar um comentário