sexta-feira, 21 de outubro de 2016

Cheia do Jacui

Eldorado decreta situação de emergência

Foto: Correio do Povo/Reprodução
A cheia do rio Jacuí, que está um metro acima de seu nível normal, mas segue subindo, desalojou 700 pessoas que buscaram abrigo em casas de amigos ou parentes e desabrigou outras 60, levadas para um ginásio de esportes.

Por conta da situação, a prefeitura de Eldorado do Sul decretou estado de emergência e agora busca atender, principalmente, aos moradores  dos bairros Vila da Paz, Picada Norte e Cidade Verde. Até agora, 2 mil casas foram atingidas, mas a mudança de direção do vento para o Sul pode causar mais transtornos.

- Se o volume de água seguir aumentando no ritmo que está, vai crescer o número de pessoas fora de casa, declarou o coordenador da Defesa Civil, José Alberto Saraiva. Mesmo afirmando que recebeu notícias de que não haverá grande volume de chuvas, Saraiva disse que “com chuvas é preocupante, pois o solo está encharcado na cabeceira do rio”

Alimentos, cobertores, colchões e material de limpeza e higiene pessoal, são as principais necessidades das famílias desabrigadas, informa a Defesa Civil que está elaborando relatório com os danos causados pela cheia em Eldorado do Sul.

Eldorado é a sexta cidade gaúcha a decretar emergência. Além dela Jaguari, São Sebastião do Caí, Montenegro, Pantano Grande e Gramado também estão na mesma situação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário