terça-feira, 26 de julho de 2016

RAPIDINHAS


Polícia apreende pacotes de cocaína carimbados com o rótulo Rio-2016
A polícia do Rio de Janeiro apreendeu, nesta segunda-feira, pacotes de cocaína carimbados com o rótulo Rio-2016 e os desenhos dos anéis olímpicos. Na embalagem, contém uma informação que diz: "Use longe das crianças". A operação aconteceu no bairro da Lapa, região bastante boêmia da cidade, faltando apenas 10 dias para o início da Olimpíada. Essa não foi a primeira operação feita em território olímpico nos últimos dias. No período de um mês, 40 pessoas já foram acusadas da venda de produtos piratas que usam a marca olímpica. As fiscalizações são conduzidas pela Delegacia de Repressão ao Crimes contra a Propriedade Imaterial, que esteve em Copacabana nesta segunda-feira. Ao todo, foram apreendidos 93 papelotes de cocaína, 28 papelotes de crack e 13 munições de calibre 40, que possui uso restrito.


Waldir Maranhão quer fazer as pazes com Eduardo Cunha

O deputado federal Waldir Maranhão (PP-MA) planeja fazer as pazes com o ex-presidente da Câmara Eduardo Cunha  (PMDB-RJ). Maranhão disse ter aprendido a não guardar mágoas e que vai procurá-lo quando o recesso parlamentar acabar.  No dia em que renunciou à presidência da Câmara, Cunha disse que Maranhão fez uma "interinidade bizarra" e que a Casa ficou "acéfala". Maranhão também ficou contra Cunha durante a votação do processo de admissibilidade do impeachment da presidente Dilma Rousseff . Maranhão saiu em defesa de Dilma.


Federer está fora da Rio-2016

A Olimpíada do Rio de Janeiro perdeu uma de suas principais atrações. O tenista suíço Roger Federer anunciou nesta terça-feira que não se recuperou plenamente de uma cirurgia no joelho, realizada em fevereiro, e não poderá participar dos Jogos no Brasil. Federer anunciou em sua conta no Facebook que perderá não só a Olimpíada, mas todo o restante da temporada.

- Caros fãs, estou extremamente desapontado em anunciar que não estarei apto a representar a Suíça na Olimpíada do Rio e, também, perderei o restante desta temporada. Considerando todas as opções após consultar meus médicos e minha equipe, eu tomei a difícil decisão de anunciar um fim na minha temporada de 2016 para uma mais extensa reabilitação após minha cirurgia de joelho no início deste ano. 



Após admitir caixa dois, Mônica Moura volta a pedir liberdade ao STF

Dias depois de admitir em depoimento ao juiz Sérgio Moro  que houve caixa dois na campanha  da presidente Dilma Rousseff  em 2010, Mônica Moura, mulher do publicitário e ex-marqueteiro do PT João Santana , voltou a pedir liberdade ao Supremo Tribunal Federal. Em documento de sete páginas assinado pelo advogado Fábio Tofic, a defesa afirma que ela admitiu "de forma emocionada e sincera" que recebeu dinheiro de forma errada e não irá repetir a conduta. Em razão disso, segundo o pedido, não há razão para manutenção da prisão. A defesa quer uma liminar (decisão provisória) para ela ser colocada em liberdade mesmo que com medidas cautelares, como tornozeleira eletrônica e prisão domiciliar.


Todas empreiteiras pagavam propinas, diz ex-diretor

O ex-diretor de Desenvolvimento e Construções Industriais da Andrade Gutierrez Antônio Pedro Campello Dias, afirmou que todas as empreiteiras pagavam propinas no esquema de corrupção instalado na Petrobras entre 2004 e 2014. "Sim, todas pagavam", afirmou Campello, ao ser indagado pelo juiz  Sérgio Moro.  O juiz perguntou a Campello se ele soube das propinas na estatal petrolífera. Ele respondeu que "teve conhecimento disso" porque em um contrato "houve uma primeira abordagem para satisfazer esse tipo de demanda por parte da Petrobras" Quem foi o portador da demanda?", questionou Moro. "Quem me deu o recado foi o Ricardo Pessoa (dono da UTC Engenharia) que disse que tinha me indicado para ser procurado por uma determinada pessoa que trazia a demanda propriamente dita." "E quem foi essa pessoa?", insistiu Moro. "Foi o sr. Mário Góes", respondeu o delator, em referência ao suposto operador de propinas que atuava no âmbito da Diretoria de Serviços da Petrobrás. "E qual foi o objeto da demanda?", prosseguiu o juiz. "Era um por cento do valor do contrato, esse era o padrão", declarou Campello.

Nenhum comentário:

Postar um comentário