terça-feira, 19 de julho de 2016

RAPIDINHAS


Justiça do Rio determina novo bloqueio do WhatsApp no Brasil
A Justiça mandou bloquear o serviço de mensagens WhatsApp a partir desta terça-feira, 19, em todo o Brasil. A decisão, da comarca de Duque de Caxias, no Estado do Rio de Janeiro, determinou que o serviço seja bloqueado pelas principais operadoras do País. A decisão é da juíza Daniela Barbosa Assunção de Souza, que exige que o Facebook — proprietário do WhatsApp — ceda informações de conversas de suspeitos de crimes investigados no País, num processo que corre em segredo de Justiça.  "A falta ou a negativa de informação por parte da empresa, deixando de atender a uma determinação judicial, impede aos órgãos de persecução de apurarem os ilícitos e alcançarem os autores dos crimes praticados", afirma a juíza, no texto da decisão.

Romário recua e não deve ser candidato a prefeito no Rio
Em se tratando de Romário tudo é possível, mas o que está em curso desde a semana passada no Rio de Janeiro é uma negociação para que o senador retire a candidatura para apoiar Marcelo Crivella na corrida pela sucessão de Eduardo Paes. O PSB de Romário indicaria o vice de Crivella, uma conversa que já tinha acontecido no primeiro semestre.
A verdade é que a pré-candidatura de Romário não provocou o terremoto eleitoral que se imaginava no Rio. Pesquisas internas nas mãos do PMDB mostram que o senador está apenas em terceiro lugar na disputa, atrás do próprio Crivella e do deputado estadual Marcelo Freixo.

Votação sobre cassação de Cunha pode ocorrer na 2ª semana de agosto, diz Maia
Ao chegar na manhã desta terça-feira, 19, a seu gabinete, o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), disse que pode colocar em votação a cassação do deputado afastado Eduardo Cunha (PMDB-RJ) na segunda semana de agosto. "Na primeira semana acho difícil, mas a partir da segunda é possível. Eu só não quero dar data porque se não tiver quórum vocês vão ficar me cobrando que eu adiei a votação. Vamos ter uma noção melhor na primeira semana de qual é o quórum, como é que vai se construir o quórum para se dar uma data objetiva", afirmou o parlamentar, em sua segunda entrevista coletiva do dia.
Maia teve um café da manhã com o líder do PSD, Rogério Rosso (DF), com quem disputou a eleição para a presidência da Câmara, e com o líder do governo, André Moura (PSC-SE)

Movimento promove festa junina para custear as manifestações do fim do mês
Atrás de dinheiro para custear as manifestações do próximo dia 31, o movimento Vem Pra Rua vai realizar uma festa junina em Brasília no fim de semana. Será cobrado um ingresso de dez reais e um quilo de alimento. O dinheiro será revertido para o ato do fim do mês e os alimentos serão doados para instituições de caridade. No dia 31 movimentos pró-impeachment vão às ruas para pedir a consolidação do afastamento de Dilma Rousseff, a aprovação das 10 medidas contra corrupção propostas pelo Ministério Público e condenação de políticos que respondem à Lava-Jato, independentemente do partido.

Deputado investigado na Lava Jato pedia até dicas de trabalho a presidente de empreiteira
Outro político próximo do ex-presidente da Andrade Gutierrez Otávio Azevedo é o deputado federal Vicente Cândido (PT-SP). Ele marcava encontros frequentes e fazia pedidos inusitados a Azevedo. Queria que o atarefado executivo desse umas dicas para o filho, que faria uma entrevista de estágio no setor de telecomunicações. “Pedido de pai”, disse Cândido, um dos políticos com maior influência em assuntos de telecomunicação e investigado na Lava Jato. Azevedo não ajudou porque estava em Portugal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário