terça-feira, 5 de julho de 2016

BOM DIA!

Tema enredo
Quase nunca, é bom que fique claro, os beneficiários do dinheiro sujo das propinas entregue pelos corruptos, sabem a origem dos valores. Nem são obrigados a saber. Precisam do auxilio e até ficam imensamente agradecidos a quem ajuda. Outros, lamentavelmente, sabem muito bem de onde vem a grana e até exaltam a figura do “doador”.

No caso da Operação Abismo, ficou bem claro que mais um ex-tesoureiro do PT, Paulo Ferreira, foi o grande recebedor dos valores desviados de contratos entre empresas, nem sempre muito dignas, e a Petrobras. E assim como recebeu, tratou de distribuir entre aqueles que poderiam ajudar em sua eleição pra Deputado Federal. Outra parte foi destinada a seu partido, o PT, cuja direção segue jurando que foram doações legais de campanha.

Desde ontem passamos a receber informações sobre o destino do dinheiro contaminado pela corrupção. E a cada informação, pelo menos de minha parte, a indignação foi crescendo, principalmente depois de lembrar a entrevista do grande alvo da Operação Abismo, Paulo Ferreira, que se declarou inocente e sem nenhum envolvimento no esquema. Fiquei sabendo, durante programa na Rádio Gaúcha, que depois da entrevista um deputado federal do PT ligou para a repórter que deu a informação, dizendo que ela deveria “de joelhos” pedir desculpas ao Paulo Ferreira. Também fiquei sabendo que o parlamentar, quem sabe um dos paladinos da justiça e da moralidade, não ligou mais, principalmente depois que o ex-tesoureiro do seu partido, foi preso em duas operações da PF.

Passamos o dia ouvindo e lendo que o deputado petista, através de um ex-vereador do seu partido, distribui dinheiro para a Escola de Samba Estado Maior da Restinga, para um blogueiro que, além de só falar bem do PT, foi candidato a deputado estadual e fez 515 votos, ficando na 463ª posição entre os votados, e pagou uma espécie de mensalinho de R$ 3.500 para a madrinha de bateria da escola, num total de mais de R$ 60 mil, só para a sambista.

No começo da noite, li que Paulo Ferreira foi tema enredo da Escola de Samba Praiana - "Uma declaração de amor em Verde e Rosa: Paulo Ferreira o homem do carnaval" – sendo exaltado no samba-enredo da Escola como “a figura de um povo” e “um ser especial”. O presidente da Praiana disse que não recebeu nada de ajuda financeira por parte do homenageado.

Imagino, e espero sinceramente, que as direções da Praiana e da Restinga, não tivessem conhecimento do envolvimento do ex-tesoureiro do PT com o esquema sujo de desvio de dinheiro público. Não sabiam, acredito, que o “auxilio” recebido tivesse origem no bolso de todos nós que pagamos impostos, que nem sempre gostamos de carnaval, mas que acabamos, através da desonestidade de alguns, pagando por fantasias, carros alegóricos e, o que é muito pior, arcando com o cachê da madrinha da bateria.

Fui ler a letra do samba da Praiana e encontrei, no verso final, a seguinte declaração de amor ao corrupto:

Vem praianar, cantar numa só voz
Celebrar a esse grande homem
O verdadeiro líder entre nós
Não importa a cor, vista a fantasia
Num elo de democracia.


Tenham todos um Bom Dia!

Nenhum comentário:

Postar um comentário