quinta-feira, 2 de junho de 2016

Pergunta

Afinal, quem paga a conta?


Leio no Correio do Povo, e deve estar em outros veículos também, a informação de que o PT promoverá, no dia 3, amanhã, aqui em Porto Alegre, ato dividido em duas partes, em defesa de Dilma Rousseff e para denunciar o ‘golpe’. Dilma já confirmou presença e viajará para cá em avião da FAB, provavelmente acompanhado de seguranças e assessores especiais.

Na parte da manhã, no auditório Dante Barone, da Assembleia Legislativa, ela receberá intelectuais, professores e representantes de universidades. Às 18 horas, na Esquina Democrática, participará de um ato, também político, em sua defesa.

No dia 9 estará no Rio de Janeiro e no dia 11, no Paraná. No dia 10, diz a notícia, quando completa-se um mês da saída de Dilma do poder, o PT organiza calendário nacional de mobilização.

Li que a Advocacia Geral da União (AGU), informou que Dilma só tem direito a usar avião da FAB para viajar a Porto Alegre, onde tem residência. Mas não fala em seguranças e assessores, certamente permitidos em viagens para nossa Capital, como para outros deslocamentos da presidente afastada.

A pergunta que certamente todos fazem, é quem está pagando a conta para tantas despesas e se as benesses oferecidas incluem ações sem nenhuma ligação com a atividade presidencial.

Usar o dinheiro dos impostos cobrados de todos nós para pagar atividades políticas da presidente afastada, é no mínimo uma desfaçatez com o povo brasileiro envolvido numa crise econômica criada exatamente por quem usufrui dos benefícios relatados.

Tirar de quem trabalha para sobreviver, para pagar despesas de quem luta para se manter no poder, num momento em que quase 12 milhões de brasileiros estão desempregados, é muita falta de vergonha na cara. Eu não concordo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário